UM DOS PRINCIPAIS CARTAZES DE NOSSOS LANÇAMENTOS

UM DOS PRINCIPAIS CARTAZES DE NOSSOS LANÇAMENTOS

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

CCMPOSarampo
O começo da moléstia é caracterizado com fotofobia, inflamação da garganta, tosse rouca e seca. A temperatura vai subindo, a pele ficando áspera e engrossando e, quando a febre se torna alta, aparece a erupção. Modo de transmissão: pelas gotículas de muco ou saliva expelidas pelo doente, ou por contanto direto com a pessoa infetada. Indiretamente, através de objetos recentemente contaminados. É uma das doenças transmissíveis mais contagiosas, e em alguns casos transmite-se pelo ar.
Catapora
É extremamente contagiosa. O inicio da moléstia é discreto, e o doente não apresenta sintomas alarmantes, apenas falta de apetite, pouca disposição, dor de cabeça. Mas de 24 a 48 horas depois, aparecem sobre a pele manchas vermelhas, que se transformam em vesícula, mantendo um halo de inflamação. A vesícula acaba por se romper, tornando-se depois uma crosta que se desprende no prazo de 15 a 21 dias, podendo deixar ou não cicatriz. Modo de transmissão: de um individuo a outro, por contagio direto, por intermédio das gotículas do muco ou saliva, ou através do ar. Tratamento: cortar as unhas e mantê-las escoladas, para evitar maiores inflamação ao coçar.
Hoje não se justifica que se sujeite a criança ao risco de contrair certas doenças por descuido. A criança já tem condições de, aos dois anos, estar imunizada contra algumas doenças graves, como a tuberculose e a paralisia infantil. Mas, para que a imunização seja completa, é preciso não descuidar do calendário, mantendo intervalos recomendados entre uma dose e outra, sem esquecer os reforços.
Proteja seu filho
STO DE NOTICIAS DE ACORDO O NOME DO BLOG NO CASO DO ALMANAQUE DO SERTAO

Nenhum comentário:

Postar um comentário