UM DOS PRINCIPAIS CARTAZES DE NOSSOS LANÇAMENTOS

UM DOS PRINCIPAIS CARTAZES DE NOSSOS LANÇAMENTOS

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

CCMPOSTO DE NOTICIAS DE ACORDO O NOME DO BLOG NO CASO DO ALMANAQUE DO SERTAO
RAÇAS OU TIPOS NACIONAIS
  • MORADA NOVA
    A raça Morada Nova é de origem nordestina da região cearense de Morada Nova, bastante rústica e prolífica, tem aptidão para carne e sua pele é de alta qualidade.
    A pelagem desta raça varia entre vermelha e branca. Os animais são de porte médio com machos pesando em torno de 60 a 80 kg e as fêmeas de 40 a 60 kg.
     
  • SANTA INÊS
    A raça Santa Inês é genuinamente nordestina, resultante de cruzamentos entre as raças Morada Nova e Bergamácia. É altamente rústica, apresenta um peso em torno de 80 a 110 kg para os machos, e 50 a 80 kg para as fêmeas. Dispõe de uma pelagem de cores variadas, sendo observadas cores vermelha, preta e suas combinações. Os animais dessa raça têm uma boa pele e apresentam um bom rendimento de carcaça, com uma carne de boa qualidade.
     
  • BERGAMÁCIA BRASILEIRA
    A raça Bergamácia Brasileira é originária do Norte da Itália, foi uma das primeiras a ser introduzida no Nordeste, seus animais são bastante rústicos, produzem carne leite e lã. Os machos dessa raça pesam em torno de 110 kg e as fêmeas aproximadamente 70 kg. Apresentam uma pelagem branca, extremidades sem lã.
     
  • SOMÁLIS BRASILEIRA
    Essa raça é originária da Somália, leste da África. É boa produtora de carne e leite, os animais são de porte pequeno e bastante rústicos, têm pelagem branca com pescoço e cabeça pretos, apresentando um acúmulo de gordura na base da cauda. Os machos pesam em torno de 60 kg e as fêmeas cerca de 40 kg.
RAÇAS EXÓTICAS
  • ILLE DE FRANCE
    A raça Ille de France é originária da França. Muito precoce, seus animais são exigentes quanto ao clima, entretanto são grandes produtores de carne e lã. Os machos chegam a pesar 130 kg e as fêmeas 90. São muito utilizados em cruzamentos com ovelhas nacionais.
     
  • TEXEL
    É uma raça de porte médio, boa produtora de carne e lã, possui uma pelagem branca uniforme (figura 6), os animais são precoces e bastante pesados, muito utilizados em cruzamentos. È uma raça bem adaptada a clima ameno, por isso é uma das mais exploradas no Rio Grande do Sul.
     
  • DORPER
    A raça Dorper tem um porte médio, é boa produtora de carne, bastante rústica, tem o corpo branco e a cabeça preta semelhante à Somalis (figura 6), entretanto os animais dessa raça têm um porte um pouco maior e não apresentam o depósito de gordura na base da cauda. Têm uma excelente carcaça, com pernis bem desenvolvidos.
     
  • SUFFOLK
    A Suffolk é uma raça de porte grande, os machos pesam em torno de 120 kg e as fêmeas 80 Kg. É bastante precoce, boa produtora de lã e de carne. A carne é de excelente qualidade, principalmente por ser magra. É bastante utilizada em cruzamentos com animais da raça Santa Inês.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário