UM DOS PRINCIPAIS CARTAZES DE NOSSOS LANÇAMENTOS

UM DOS PRINCIPAIS CARTAZES DE NOSSOS LANÇAMENTOS

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

CCMPOSTO DE NOTICIAS DE ACORDO O NOME DO BLOG NO CASO DO ALMANAQUE DO SERTAO Como retirar moscas-brancas de um pequeno pé de Caju?
Plantei há quase 2 meses um pé de caju, que tem cerca de 1,5m de altura, e não tem mais do que umas 20 folhas (ele ficou "seco", devido a transferência para o solo, mas novas folhas brotaram).
Hoje fui botar uma estaca para apoiar o pé, e vi uma nuvenzinha de mosquinhas voando. Olhei logo debaixo das folhas e constatei a mucosa branca: Meu pezinho de caju está com a praga das Moscas brancas. Elas estão em praticamente TODAS as pouquinhas folhas que o pé tem, só se salvando duas ou três.

-Se eu arrancar as folhas que estão com a mucosa, vou me livrar da Praga, ou teria que arrancar todas?
-Arrancando todas folhas, há risco do cajueiro morrer, ou ele se recuperará novamente, como quando ficou "seco"?
-Quando as folhas crescerem novamente, o cajueiro estará livre das mosquinhas???

Li em um site algumas plantas repelem as moscas-brancas. Duas delas eu tenho aqui em casa: Cravo-de-defunto e Hortelã. Como usaria essas plantas: Amarro algumas folhas/flores perto das folhas do caju, ou faria uma "calda" para jogar por cima do cajueiro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário