UM DOS PRINCIPAIS CARTAZES DE NOSSOS LANÇAMENTOS

UM DOS PRINCIPAIS CARTAZES DE NOSSOS LANÇAMENTOS

quinta-feira, 2 de junho de 2011

A INTERNETE HOJE E A SOLUÇÃO DO POVO MUNDIAL PORQUE AQUI TODOS ESTÃO INTERLIGADOS E ATUALIZADOS COM O PROPRIO PLANETA TERRA

Comércio online quase triplica em cinco anos, e gera só 1% da receita

Comércio online quase triplica em cinco anos, e gera só 1% da receita
O comércio online ampliou de 1.305 para 4.818 o número de estabelecimentos virtuais entre 2003 e 2008, segundo estudo divulgado nesta quinta-feira (2) pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). Apesar de quase triplicar a quantidade, as lojas online representam apenas 0,4% do total de empresas varejistas e são responsáveis por pequena fatia da receita do setor.

Em 2008, a receita bruta produzida pelo segmento online atingiu a marca de R$ 5,88 bilhões – o que representa 1% das vendas do varejo. Mesmo assim, em relação a 2007, houve um crescimento de 31,1%.

O estudo do Ipea mostra que, apesar de ser incomum entre as empresas brasileiras, a “adoção de e-commerce contribui positivamente para a produtividade das firmas”, ou seja, colocar uma loja online em funcionamento pode ser benéfico para o desempenho da corporação.

Com a implantação de um sistema de vendas online, as empresas têm a ganhar porque a loja virtual “propicia redução de custos de transação para as firmas”. No entanto, o sucesso do e-commerce depende de adequada estrutura na área tecnológica e bons fornecedores, segundo o Ipea.


- [A implantação de uma loja online] exige que as empresas reorganizem sua cadeia de suprimentos e sua estrutura de tecnologia de informação e possuam pessoal qualificado para atender a esse tipo de serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário