CALENDÁRIO 2014 APOIO CULTURAL

]]] AQUI MANUAL DO HOMEM DO CAMPO BOLETIM DE CHUVAS PARA OS NOVE ESTADOS DO NORDESTE APOIO CULTURAL FETAG FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES RURAIS DO ESTADO DA PARAIBA CALENDÁRIO DOS SIGNOS
PEÇA SEU MAPA ASTRAL PELO O NOSSO IN MAIL grandejornaldoestado@hotmail.com

quinta-feira, 2 de junho de 2011

DIRETOR PRESIDENTE DA RADIO DIFUSORA RADIO CAJAZEIRAS E DA RADIO PATUMUTE FM CAJAZEIRAS PB JOSE CAVALCANTE

Difusora Rádio Cajazeiras comemora 47 anos de existência

A difusora Rádio Cajazeiras comemorou 47 anos de existência nesta terça-feira (31). Durante todo o dia os ouvintes puderam participar dos programas enviando suas mensagens de felicitações a pioneira e conhecida como a Escola do Rádio.
Várias autoridades e políticos também prestaram suas homenagens a emissora. O empresário José Cavalcante da Silva diretor presidente da Difusora participou ao vivo do programa Boca Quente parte 2, e fez uma explanação sob esse importante momento.
BREVE HISTÓRICO DA DIFUSORA RÁDIO CAJAZEIRAS
Em 5 de agosto de 1938, nasce na cidade de Cajazeiras a Difusora Rádio Cajazeiras. Um sistema de linhas físicas com alto-falantes instalados nas principais ruas, avenidas e praças, fixados em postes de iluminação pública e frentões de prédios, de propriedade da firma Carvalho & Dutra.
Esse serviço de alto-falantes, em 19 de março de 1964, inicia a fase experimental, como estação de rádio e em 31 de maio do mesmo ano passa a funcionar oficialmente, na atividade de rádio.
Difusora Rádio Cajazeiras Ltda é a sua razão social e seus principais cotistas fundadores são: Antonio Carvalho, Antonio Dutra, Mozart de Sousa Assis, Jessé de Sousa Assis entre outros.
Sua primeira sede era situada na rua Epifânio Sobreira, n° 14, 1° andar. Posteriormente mudou-se para a Rua Coronel Juvêncio Carneiro, 160, 1° andar, permanecendo até os dias atuais.
Os seus proprietários com a meta de oferecer o melhor aos seus ouvintes e de atingir a maior distância possível, investiram na potência que passou por quatro fases: iniciou sua atividade com 250 Watts (1/4 KW), posteriormente passou para 1000 Watts (1KW), depois para 10.000 Watts (10 KW) e finalmente para 20.000 Watts (20KW).
A freqüência também passou por mudanças: inicialmente operou em 1540 Khz e posteriormente em 1070 Khz, em Onda Média/AM, prevalecendo até hoje. Não sendo diferente com o prefixo que iniciou com o indicativo de chamada ZYJ-22 e posteriormente mudando para ZYI-673.
Para a freqüência de 1070 Khz são usado dois transmissores (um principal e um reserva) e uma torre (antena) de 91 metros de altura, localizados no Bairro Santa Cecília, nesta cidade de Cajazeiras – PB, não esquecendo que sua primeira torre (antena) era de 48 metros de altura para a freqüência de 1540 Khz.
Atualmente o grupo societário é o Grupo Cavalcanti Primo e a atual diretoria é composta por: José Cavalcanti da Silva (Diretor Presidente); Francisca Zélia Ribeiro (Diretora Administrativa) e Adjamilton Pereira de Araújo (Diretor de Programação).
É chamada de A PIONEIRA, por ter sido a primeira emissora a entrar em operação na cidade de Cajazeiras, até então existindo emissoras apenas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos.

Nenhum comentário: