UM DOS PRINCIPAIS CARTAZES DE NOSSOS LANÇAMENTOS

UM DOS PRINCIPAIS CARTAZES DE NOSSOS LANÇAMENTOS

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

19 DE SETEMBRO 2015 MATÉRIA SOBRE O NORDESTE AMBANONADO DO ALMANAQUE DO SERTÃO ANO 200

UMA PUBLICAÇÃO DO ALMANAQUE DO SERTAO ATRAVEZ DE NOSSOS ESTUDOS E PESQUISAS ATUALIZADAS FIQUE EM DIA COM O TEMPO

“ABANDONO NORDESTINO CULPA HUMANA”
Quase todo mundo tem o direito de viver em sua terra natal e sobreviver dos frutos que a própria terra oferece, mesmo os nordestinos, que só fazem nascerem e logo deixa sua terra, sua família, seu lar. O motivo de tanta migração nordestina nas ultimas décadas, não é por motivos naturais e sim por uma discriminação política-economita dos Governantes.
Um dos graves e grandes problemas Nordeste Brasileiro todo mundo já conhece que é a SECA; onde atinge todos os Estados num total de (nove) e (um) território que é Fernando de Noronha, mas onde o Nordestino é mais castigado é na zona do clima seco e quente conhecido como SERTÃO. No sertão nordestino o calor do sol queima a pele humana, deixando-a as pessoas com outra fisionomia, a falta d’água deixa muita gente com sede, o verde desaparece ficando a vegetação típica da região como exemplo: MANDACARU, JUREMA, MRMELEIRO, ANGICO, MUFUMBO... Mas no Nordeste além da população conviver com esse problema serio e sem solução, existem também riquezas naturais que pode ser transformadas em riquezas financeiras para matar a fome e a sede de milhões que lá vivem.
Essa riqueza que muitos não conhecem é desperdiçada por falta de um planejamento adequado e eficiente, que são as águas. Não propriamente as que caem das nuvens, mais as que ficam armazenadas através dos rios, açudes e barragens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário