UM DOS PRINCIPAIS CARTAZES DE NOSSOS LANÇAMENTOS

UM DOS PRINCIPAIS CARTAZES DE NOSSOS LANÇAMENTOS

domingo, 28 de novembro de 2010

VERSINHOS

Bóia Fria
* Gilvan Meireles

Eu vim lá do meu sertão
Terra de cabra-da-peste
Das quebradas do Nordeste
De Silvino e Lampeão

Da poesia e da canção
Do aboio e vaqueijada
Da estrada das boiadas
De gente de pé-no-chão

Pois a sêca do sertão
Que a todos nós engana
Me trouxe ao corte-de-cana
Pra sofrer humilhação

Sofrimento, exploração
Ganho mal dá prá comer
Em São Paulo merecer
Regime de escravidão

Dormindo no frio chão
Lembrando da minha amada
Caminhando aquela estrada
Dói dentro do coração

Vou voltar ao meu sertão
Não vou mais sair de lá
Vou plantar, quero dançar
Xote, forró e baião.

* Poeta Ambientalista (In Memorian).

Nenhum comentário:

Postar um comentário