UM DOS PRINCIPAIS CARTAZES DE NOSSOS LANÇAMENTOS

UM DOS PRINCIPAIS CARTAZES DE NOSSOS LANÇAMENTOS

quarta-feira, 23 de março de 2011

CCMPOSTO DE NOTICIAS DE ACORDO O NOME DO BLOG NO CASO DO ALMANAQUE DO SERTAO
26 de março de 2010 11:36
BOLETIM DO ALMANAQUE DO SERTAO disse...
Cajazeiras um lugar a muitos anos fundado aonde este Tênis-Clube esta todo seu NESTE LOCAL CAJAZEIRAS
passado mais de duzentos anos era fazenda de gado

Vital de Rolim a fazenda pertencia a sua esposa Aninha era fiel companhia juntos com todos os filhos naquela época vivia

O nome de Cajazeiras é presente do passado conforme a natureza o local arborizado por árvores que produzia o cajá adocicado

Porém aquela fazenda ligeiro se transformou em um grande povoado o filho Inácio ordenou em Padre religioso e o lugar aumentou

A 22 de agosto Cajazeiras é relembrada por todos os cajazeirenses ao povo apresentado para quem está presente conhecer o seu passado

Aonde está o Tênis-Clube devia funcionar um museu com tudo antigo que pudesse encontrar do passado de Cajazeiras para melhor relembrar


Como lembrança ali foi aonde Cajazeiras nasceu em vez de clube dançante era para ser um museu retrato e outras histórias recordando o passado seu

Sela, estivo chicote sei que não existia mais mas tudo podia ser representada em cartaz

Se ali fosse museu seria bem visitado todos queriam saber como foi o seu passado e as coisas do presente era ali depositado

Servia para guardar tudo, tudo do presente daqui a duzentos anos nossa época está ausente e como pode mostrar aos nossos descendentes

Cajazeiras não tem museu mas deveria ter uma cidade conhecida como na história se ver ela foi quem ensinou toda Paraíba a ler

Neste local Cajazeiras deu a primeira partida nos anos primordiais teve início a sua vida hoje deve ser escrita para nunca ser esquecida


Cajazeiras, 22/08/2007
Francisco França Pimenta

4 de abril de 2010 15:55
BOLETIM DO ALMANAQUE DO SERTAO disse...
O novo modelo das escalas particulares de ensino fundamental e médio
Gualbio Mendes

As novas tecnologias de educação, instalações mais sofisticadas, pais que cada vez têm menos tempo para acompanhar a educação dos filhos, o acesso ao debate sobre projetos pedagógicos, a necessidade de bons preços e a crescente preocupação com o mercado de trabalho modificaram a relação entre pais e escolas. É inegável que o que os pais esperam hoje da educação escolar de seus filhos difere em muito de algumas décadas atrás, nesta nova fase as instituições que souberam se adaptar vêm obtendo resultados surpreendentes, em detrimento de escolas tradicionais que tiveram de fechar suas portas. A escola que desponta como um grande sucesso comercial ao longo da última década tem se preocupar em atender pais cada vez mais exigentes e que cada vez necessitam mais do apoio da escola na educação dos filhos. Lidar com pais que trabalham fora não são nenhuma novidade no universo educacional, mas novos fatores tem modificado as necessidades deles que buscam mais das escolas, esperam que a escola possa também auxilia-los na formação moral dos filhos e também protegê-los da violência das ruas. Uma mudança bastante notável, é que uma boa parte vêm optando por deixar os filhos com ocupações extra escolar, seja reforço escolar no turno em que não haja aula ou com cursos ou com outros tipos de atividades na intenção de poder proporcionar uma boa formação. É fácil entender que com os filhos ocupados em horário integral pais ficam livres de preocupações, já não dispõe de tempo suficiente para acompanhá–los. Com as crianças matriculadas nas instituições seguras, eles podem freqüentar aulas extracurriculares dentro da própria escola sem estarem expostos aos riscos das ruas. Para poder atender tal tipo de demanda, as escolas que quiserem ser competitivas têm que se adaptar e investir maciçamente em tecnologias, em instalações e em recursos humanos, devem oferecer uma vasta gama de opções educacionais e também de atividades extracurriculares. O uso da informática já virou obrigatório, na sua aplicação em aulas, ou em projetos e pesquisas feitas dentro da escola, aulas como as de História, Biologia ou Português, podem ser ministradas de dentro de uma sala de informática e já contam com o apoio de dezenas de softwares existentes no mercado. Laboratórios de ciências também vêm ganhando espaço na busca por uma educação de qualidade, espaços onde os alunos possam por na pratica a teoria das salas de aulas aparecem como diferenciais entre as escolas. Já no que se refere às atividades extracurriculares os colégios se esforçam em atender a demanda por aulas de futebol, judô, capoeira, natação, dança, teatro, entre outras menos comuns. No entanto o perfil dos pais de alunos de escolas particulares hoje em dia também se tornou mais exigente no que se refere a qualidade do ensino, pois estão seriamente preocupados com a competição que os filhos enfrentarão por uma boa vaga nas universidades e também depois no mercado de trabalho. O resultado disto é que a enorme diferença que existia entre escolas de ensino conservador e escolas de ensino liberal está cada vez menor. Vale lembrar que vivemos no mundo onde as transformações estão acontecendo de forma muito rápida no setor educacional e nossos filhos são o futuro da nação.

4 de abril de 2010 15:56
BOLETIM DO ALMANAQUE DO SERTAO disse...
Colégio N Sra de Lourdes
Irmãs Escolares de Nossa Senhora
“Em se tratando de Educação, essa marca faz a diferença!”

Colégio Nossa Senhora de Lourdes celebrando 163 anos

È mérito do grande mestre, Pe.Inácio de Sousa Rolim, a fundação, em 1843, do Colégio Nossa Senhora de Lourdes, na cidade de Cajazeiras, alto sertão da Paraíba.
Resistindo às constantes secas e outras dificuldades significativas, tanto de ordem natural como de ordem social, o Colégio de Pe. Rolim continua firme na formação de pessoas conscientes e de potencial humanitário.
Por isso, essa é uma obra de grande repercussão em toda região sertaneja, desde sua fundação. Tornou-se conhecida também por receber alunos de Estados vizinhos à Paraíba. É o caso do Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Piauí e Maranhão; sem contar outros tantos estados brasileiros que aqui encontraram formação.
O Colégio, hoje ilustre para cidade de Cajazeiras e de renome para os paraibanos, começou de forma simples, mas digna. Era o início de uma jornada que já se estende por 163 anos.
A história do Colégio Nossa Senhora de Lourdes é vasta, não apenas pelo que encontramos nos livros de registro, mas também na memória dos cidadãos cajazeirenses que por aqui passaram.
Por razões diversas, o Colégio Pe.Rolim interrompeu suas atividades, reabrindo-as mais tarde, 1928, mas precisamente em 11 de fevereiro desse ano quando esse educandário passou a ser administrado pelas Irmãs da Congregação de Santa Dorotéia. Nessa época, o atual Colégio Nossa Senhora de Lourdes denominou-se Instituto Nossa Senhora de Lourdes.
As Irmãs de Santa Dorotéia continuaram a caminhada, fazendo crescer com entusiasmo e empenho a semente plantada por Pe. Rolim. Durante 55 anos, as incansáveis religiosas trabalharam dedicadamente para que os filhos de Cajazeiras e região pudessem desfrutar do saber.
Com a saída das Irmãs Dorotéias em 1983, o Colégio passou a ser administrado pelo ilustre sacerdote, Cônego Luiz Gualberto de Andrade, grande empreendedor no campo do ensino e também fundador e diretor da antiga Faculdade de Filosofia e Ciências e Letras de Cajazeiras.
Pe. Gualberto não deixou apagar a chama do ideal do Pe. Rolim. Dedicou todo o seu vigor e manteve funcionando o Colégio centenário de 1983 a 1990, época em que passou a direção do educandário às Irmãs Escolares de Nossa Senhora, uma Congregação cujo carisma está orientado para a educação das crianças e da juventude.
Desse modo, o Colégio continua renovado no seu objetivo primordial que é a formação de pessoas conscientes e praticantes da solidariedade humana, calcada nos preceitos cristãos da ética e amor ao próximo.
Portanto, adota a mesma filosofia de outrora, preocupada com a libertação do homem e sua formação para vida, como agente e influenciador da história, acompanhado através da participação plena no contexto vivencial as mudanças impostas pela tecnologia.
O Colégio Nossa Senhora de Lourdes, nos seus Cento e sessenta e três anos de vida brilha como uma estrela no Sertão Paraibano. Em pleno florescimento com 936 (novecentos e trinta e seis) alunos distribuídos nos Cursos: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Normal Nível Médio continua a história de encantos e desencantos, mas a sua força vem da fé plantada pelo grande Pe. Mestre Inácio de Sousa Rolim.
No rol das escolas particulares radicadas no alto sertão paraibano e cidades circunvizinhas o Colégio Nossa Senhora de Lourdes ganha destaque por agregar aos serviços oferecidos a marca da competência, confiança e compromisso social.
Trabalha com projetos para tornar os alunos aptos cognitiva e emocionalmente a concorrerem nos pre - liminares exames de seleção e vestibulares que fazem dos Cursos do Colégio Nossa Senhora de Lourdes manterem-se edificados com realce.
“Deus nos ajudou maravilhosamente até agora;
Ele também não nos abandonará no futuro “.
Madre Teresa de Jesus
Fundadora das Irmãs Escolares de Nossa Senhora

11 de abril de 2010 17:48
BOLETIM DO ALMANAQUE DO SERTAO disse...
Coordenadas geográficas e cartografia Coordenadas geográficas e cartografia
Latitude 7° 15' sul
Longitude 35° 50' ocidental
Ver Campina Grande sobre um mapa: plano e imagem satélite
Cidades à proximidade

27 de abril de 2010 13:52
BOLETIM DO ALMANAQUE DO SERTAO disse...
Observações astronómicas : lua Observações astronómicas : lua
Hora de levantar 15 h 42
Hora de deitar 05 h 14
Percentagem de visibilidade 99 % (new moon)
Próximo nova lua quinta-feira 01 janeiro 1970 00 h 00
Próximo cheia lua quinta-feira 01 janeiro 1970 00 h 00

27 de abril de 2010 13:54
BOLETIM DO ALMANAQUE DO SERTAO disse...
Observações astronómicas : sol
Hora de levantar 05 h 25
Hora de transição 11 h 21
Hora de deitar 17 h 17
Início crépuscule civil 05 h 03
Fim crépuscule civil 17 h 39
Duração ensoleillement 11 h 52

27 de abril de 2010 13:55
BOLETIM DO ALMANAQUE DO SERTAO disse...
Desfasamento horário - Hora local Desfasamento horário - Hora local- Hora mundial em tempo real
Desfasamento actual UTC/GMT - 3 h
Nome da zona (Zona standard) UTC/GMT - 3 h
Meteo Meteo Campina Grande + previsão meteorológica gratuitas (Fonte : weather.com)
Metereologia do hoje
céu(30)
28°C

Máx : N/C
Mín : 21°C
Sentida : 29°C
Índice UV
: 0 Fraco
Vento do
: ESE 14 Kmh
Humidade
: 58 %
Pressão
: 1014 mb
Visibilidade
: 10 Km
Qua. 28
céu
21°C / 29°C
Qui. 29
céu
21°C / 29°C
Sex. 30
céu
21°C / 29°C
Sáb. 1
céu
21°C / 29°C

27 de abril de 2010 13:56
BOLETIM DO ALMANAQUE DO SERTAO disse...
< Abril 2010 Ano cheio 2010 Junho 2010 >
Maio 2010
Seg.feira
Ter. feira
Qua. feira
Qui. feira
Sex. feira
Sabado
Domingo





1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

27 de abril de 2010 14:03
BOLETIM DO ALMANAQUE DO SERTAO disse...
Desfasamento da zona Desfasamento da zona
Europe : lista das zonas
WET Western European Time UTC/GMT
UTC Coordinated Universal Time UTC/GMT
GMT Greenwich Mean Time UTC/GMT
CET Central European Time UTC/GMT + 1 h
WEST Western European Summer Time UTC/GMT + 1 h
WEDT Western European Daylight Time UTC/GMT + 1 h
MEZ Mitteleuropäische Zeit UTC/GMT + 1 h
BST British Summer Time UTC/GMT + 1 h
IST Irish Summer Time UTC/GMT + 1 h
CEST Central European Summer Time UTC/GMT + 2 h
EET Eastern European Time UTC/GMT + 2 h
CEDT Central European Daylight Time UTC/GMT + 2 h
MESZ Mitteleuropäische Sommerzeit UTC/GMT + 2 h
EEST Eastern European Summer Time UTC/GMT + 3 h
EEDT Eastern European Daylight Time UTC/GMT + 3 h

Nenhum comentário:

Postar um comentário