UM DOS PRINCIPAIS CARTAZES DE NOSSOS LANÇAMENTOS

UM DOS PRINCIPAIS CARTAZES DE NOSSOS LANÇAMENTOS

terça-feira, 12 de abril de 2011

lingua do indio guarani

CCMPOSTO DE NOTICIAS DE ACORDO O NOME DO BLOG NO CASO DO ALMANAQUE DO SERTAO Expressões curtas da língua guarani

Aju jevýma = Já volto.

Che ko'ápe = Estou aqui

Che mendáre = Eu sou casado.

Mamópa reju ? = De onde você vem?

Jaha jake = Vamos dormir

Che rojukáta = Vou matar você

Jakaru = Vamos comer

Eju ápe = Vem aqui !

Aháta aju = Voltarei

Mba'e rejapo? = Que está fazendo?

Rohóta mbo'ehaópe = Vamos à escola

sexta-feira, 8 de abril de 2011

PREVISAO DO TEMPO PARA CAJAZEIRAS EM 08 ABRIL 2011 QUASE AO FIM DAS PREVISOES DO INVERNO PARA 2011

CCMPOSTO DE NOTICIAS DE ACORDO O NOME DO BLOG NO CASO DO ALMANAQUE DO SERTAOPrevisão do tempo para Cajazeiras - PB» definir padrão Sexta-Feira, 08/04 nascer e pôr-do-sol: 05h36 17h36 manhã tarde noite 35ºC22ºC 5mm 80% E 11km/h 81% 43% Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
» veja mais dados
horário 06h 09h 12h 15h 18h 21h
direção do vento ESE ESE E ENE ENE ENE
velocidade do vento (km/h) 7.56 12.24 15.12 13.32 10.08 9.72
pressão (hPa) 1010 1011 1010 1008 1008 1011
umidade relativa (%) 80 57 47 46 48 52

Sábado, 09/04 nascer e pôr-do-sol: 05h36 17h35 manhã tarde noite 35ºC22ºC 5mm 80% E 10km/h 73% 34% Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
» veja mais dados
horário 06h 09h 12h 15h 18h 21h
direção do vento ESE E ENE ENE ENE ENE
velocidade do vento (km/h) 6.84 12.24 14.04 13.68 9.36 10.8
pressão (hPa) 1011 1012 1012 1009 1009 1011
umidade relativa (%) 71 61 42 34 38 53

Domingo, 10/04 nascer e pôr-do-sol: 05h36 17h35 manhã tarde noite 35ºC22ºC 5mm 80% ESE 11km/h 70% 37% Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
» veja mais dados
horário 06h 09h 12h 15h 18h 21h
direção do vento ESE ESE ESE ESE ESE ESE
velocidade do vento (km/h) 6.84 10.44 13.32 15.12 10.8 11.52
pressão (hPa) 1012 1013 1012 1009 1009 1012
umidade relativa (%) 70 56 49 42 39 46

Segunda-Feira, 11/04 nascer e pôr-do-sol: 05h36 17h35 manhã tarde noite 34ºC22ºC 6mm 80% SE 12km/h 78% 40% Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
» veja mais dados
horário 06h 09h 12h 15h 18h 21h
direção do vento SE ESE ESE ESE ESE E
velocidade do vento (km/h) 9 15.12 16.56 14.4 11.52 10.44
pressão (hPa) 1011 1012 1012 1009 1008 1010
umidade relativa (%) 76 66 48 40 47 55

Terça-Feira, 12/04 nascer e pôr-do-sol: 05h36 17h34 manhã tarde noite 34ºC21ºC 5mm 80% E 10km/h 78% 32% Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
» veja mais dados
horário 06h 09h 12h 15h 18h 21h
direção do vento ESE ESE E E ENE ENE
velocidade do vento (km/h) 8.64 11.16 11.16 11.16 8.64 11.52
pressão (hPa) 1010 1011 1010 1008 1008 1010
umidade relativa (%) 77 67 44 33 34 49

Tendência para os próximos dias*Qua, 13/04

34ºC22ºC 9mm 80% Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.Qui, 14/04

31ºC23ºC 2mm 90% Chuvoso durante o dia e a noiteSex, 15/04

32ºC21ºC 22mm 90% Chuvoso durante o dia e a noiteSáb, 16/04

30ºC22ºC 0mm 0% Sol com algumas nuvens. Não chove.Dom, 17/04

34ºC22ºC 0mm 0% Sol com algumas nuvens. Não chove.*Esta tendência é resultado de modelos numéricos e não tem interferência direta dos meteorologistas. Estes valores podem variar muito de um dia para o outro.

Região Nordeste
São Luís - MA 24ºC 31ºC
Teresina - PI 23ºC 34ºC
Fortaleza - CE 24ºC 31ºC
Natal - RN 24ºC 31ºC
João Pessoa - PB 24ºC 32ºC
Recife - PE 24ºC 31ºC
Maceió - AL 23ºC 32ºC
Aracaju - SE 25ºC 31ºC
Salvador - BA 23ºC 31ºC
Nesta sexta-feira, o sol brilha forte e o tempo fica seco no sudoeste, no oeste e no noroeste da Bahia e no sudeste do Piauí. No litoral sul baiano, a influência de uma frente fria deixa o tempo chuvoso. Na faixa leste nordestina, desde o Planalto da Conquista até o litoral do Rio Grande do Norte, e no centro-sul do Maranhão, o sol aparece sempre entre muitas nuvens e as pancadas de chuva acontecem a qualquer hora do dia. Há risco de chuva volumosa. Nas demais áreas da Região, o sol predomina, mas a nebulosidade aumenta com o tempo abafado e há previsão de chuva rápida no decorrer do dia.

» saiba mais
Fases da LuaLua Nova
03/04Lua Crescente
11/04Lua Cheia
17/04Lua Minguante
24/04

FETAG CELEBRA MOVIMENTO SOBRE A TERCERA IDADE REGISTRE SE FOI EM 2010

CCMPOSTO DE NOTICIAS DE ACORDO O NOME DO BLOG NO CASO DO ALMANAQUE DO SERTAOFetag encerra 2º Encontro Estadual da Terceira Idade
A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba (Fetag-Pb) encerra nesta sexta-feira (11) o 2° Encontro Estadual da Terceira Idade. O evento acontece desde a última quarta-feira no auditório da Federação localizado à Rua Rodrigues de Aquino, 722, Jaguaribe.

O evento conta com pelo menos 300 idosos de todo o estado que estão discutindo várias questões relacionadas à Terceira Idade no campo e fazendo um resgate das lutas e conquistas do Movimento de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) na Paraíba. O evento será encerrado com uma reunião do Conselho Deliberativo da Fetag, que contará com a presença do governador José Maranhão.

A secretária da Terceira Idade da Fetag, Maria Adelino da Silva, explicou que o objetivo do encontro foi trazer a tona questões que estão eminentemente postas, mas pouco praticadas, a exemplo da execução do Estatuto do Idoso. “Pretendemos dar continuidade a discussão iniciada no ano passado, debatendo estratégias com o intuito de assegurar a esta população a inclusão social, política e econômica, imprescindíveis para se garantir a dignidade da pessoa humana”, destacou Maria Adelino.

Segundo a secretária, “embora dados estatísticos apontem para um crescimento da população idosa no país, pouco se vem fazendo no sentido de incluir a terceira idade nas prioridades governamentais em seus três níveis e em diversos aspectos como saúde, lazer, alimentação saudável, oportunidade de renda e segurança”.


O encontro trouxe à Capital paraibana, o secretário da Terceira Idade da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Natalino Cassaro, a assessora de Políticas Sociais da entidade, Maria Cavalcante Vicente, o secretário de finanças e administração da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Juraci Moreira Souto, a assessora de Políticas Sociais da entidade, Maria Cavalcante Vicente, o promotor da Cidadania, Valberto Lira, a gerente do Programa Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, Douraci Vieira, o secretário executivo da Procuradoria do Consumidor (Procon) Estadual, Helton René e a gerente executiva do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) em João Pessoa, Socorro Brito, que realizaram palestra durante o evento.

Empréstimos Consignados - Outro ponto que mereceu grande destaque durante o evento, serão os problemas enfrentados pelos idosos com os empréstimos consignados.


Conselho Deliberativo - No terceiro e último dia do evento, o governador José Maranhão e o secretário de Agricultura e Pesca do Estado, Ruy Bezerra Cavalcante, participam da reunião do Conselho Deliberativo da Fetag.


Na oportunidade, eles falarão sobre o pagamento que o Governo do Estado fará no valor de 1% da dívida dos agricultores familiares que aderirem a renegociação junto ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Para ter direito a renegociação, os 23.992 agricultores familiares paraibanos que devem ao Pronaf devem procurar os Bancos do Nordeste e do Brasil para assinarem o termo de adesão. A adesão à renegociação permitirá que os agricultores voltem a ter acesso a novos financiamentos.

FIM DO MUNDO DEPOIS DE 2050 PROFECIAS DE DR ADALBERTO NOGUEIRA

CCMPOSTO DE NOTICIAS DE ACORDO O NOME DO BLOG NO CASO DO ALMANAQUE DO SERTAOMySpace Generators quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
FELIZ 2010

Postado por CHICO DO RADIO O SECRETARIO DO POVO às 16:06 0 comentários domingo, 27 de dezembro de 2009
Orixás preveem hexa e derrota de Dilma Rousseff
O Brasil será campeão na Copa do Mundo, Dilma Rousseff não ganhará as eleições presidenciais e um político paraibano, com atuação de destaque, vai morrer no próximo ano. Essas foram as principais previsões feitas pela ialorixá ‘Mãe Renilda’ para o ano de 2010, que será regido por Oxalá. “O branco e o azul claro são as cores ideais e número da sorte é três”, avisa. A palavra-chave do ano regido por Vênus é “criatividade”.

Segundo ‘Mãe Renilda’, que é presidente da Federação Independente dos Cultos Afro-Brasileiros do Estado da Paraíba (Ficab), 2010 será um ano muito positivo, marcado por revelações, conquistas, mas também por tragédias, mortes e decepções, principalmente no campo da política. “Será o ano da comunicação e das ideias, que vão fluir facilmente”, destaca.

Os idosos estarão em evidência, segundo a ialorixá. “Os governantes deverão ficar atentos e promover políticas públicas voltadas para essa classe”, explica. Para os mais jovens, a dica é unir força em busca dos objetivos, pois será um ano de muita competitividade.

Na economia, os búzios apontam que o país atingirá a estabilidade financeira. No mesmo ritmo, o bolso do brasileiro estará mais “folgado”. A mãe-de-santo alertou os políticos para os cofres das prefeituras e governos. “Os governantes vão querer fazer mais, mas é preciso cautela, principalmente por ser ano eleitoral”, completa. O desemprego diminui.

Esporte

Ainda não será o ano bom para o esporte da Paraíba. “O futebol não terá destaque algum”, anuncia. “Já nas águas deve ser diferente”, declara sem citar nomes de atletas. Haverá despontamento também na cultura paraibana. “Surgirá um nome que se elevará a nível nacional”, declara. O Brasil, segundo os búzios, vai ser campeão da Copa do Mundo, em uma vitória suada. “A África vem com tudo”, aposta.

Fertilidade

Será também o ano da fertilidade, portanto, uma ótima chance para quem deseja engravidar. Aos que temem a gravidez inesperada, ‘Mãe Renilda’ deixa um alerta: “Homens e mulheres estarão mais férteis, mas se essa não for essa a vontade, os métodos contraceptivos não podem ser esquecidos”.

Os solteiros terão a grande chance para encontrar alguém e se apaixonar ou ainda firmar um relacionamento sólido. “É um ano propício para casamentos, mas antes de tomar essa decisão, é preciso pensar bastante”, declara. “Será o ano da fidelidade entre as pessoas”, acrescenta ‘Mãe Renilda.’

Saúde

O paraibano precisa ficar atento à saúde. As epidemias devem dar uma trégua, porém doenças do coração, no fígado e nas vértebras devem tirar o sono e a tranquilidade de muitas pessoas. “Até pessoas com pouca idade serão acometidas por algum desses males”, alerta.

Oxalá é um orixá que passou sete anos preso no reino de Xangô e só foi libertado quando foi comprovada sua inocência. Segundo ‘Mãe Renilda’, os resquícios dessa prisão refletem até hoje. “Por conta dessa prisão, deve ser um ano de muita vergonha e muita decepção nesse país”, revela. O presidente Lula deve ser o protagonista dessa previsão, segundo a mãe-de-santo.

Política

A política paraibana deve ferver em 2010, o que já é previsível pelos últimos acontecimentos. Segundo a mãe-de-santo, o prefeito da capital, Ricardo Coutinho, precisará de muita cautela em tudo o que executar. “Ele não pode dividir, tem que juntar e ser criativo”, explica ‘Mãe Renilda’, acrescentando que Ricardo precisa ficar ainda mais próximo das pessoas.

Sobre a possível aliança com o ex-governador Cássio Cunha Lima, os búzios apontam uma união positiva. Há futuro nessa aliança, segundo a ialorixá. “Será um ano bom para Ricardo, apesar das fortes cobranças”, alerta. Em relação ao senador Cícero Lucena, as previsões revelam, segundo a ialorixá, que será um ano de perdas no campo político. “Apesar de continuar com o mesmo pensamento, Cícero vai perder as apostas”, prevê. “Oxalá pede união, e isso o senador não quer”, explica.

Tragédias

Apesar de leve resistência para responder perguntas relacionadas a tragédias, Mãe Renilda disse que a violência vai aumentar e a sociedade, principalmente os jovens, devem tomar muito cuidado no cotidiano. O trânsito também ficará mais violento. “Muita cautela aos motoristas a todo instante, dirigindo em qualquer lugar”, alerta. Os paraibanos devem chorar a morte de um importante nome político do Estado, bem como o falecimento de um nome da Música Popular Brasileira (MPB) e uma mulher da televisão.

A Paraíba terá um ano de muita chuva, mas improdutivo na agricultura. Simultaneamente, enchentes e desastres foram previstos por Mãe Renilda. “Teremos um sério problema no Nordeste que enfrentará desabamentos”, anuncia. Segundo ela, o país sofrerá grandes catástrofes.

Valéria Sinésio
Especial para o Jornal da Paraíba
Postado por CHICO DO RADIO O SECRETARIO DO POVO às 17:07 0 comentários INTERDITADO: SUDEMA lacra Estação Ciência e aplica multas no valor de 750 mil reais

Certificada no final de setembro pela Sudema, que através de sua fiscalização comprovou que a prefeitura de João Pessoa havia descumprido itens condicionantes para liberação da licença de instalação da Estação Ciência, a Superintendência de Administração do Meio Ambiente interditou a Estação Ciência, Cultura e Artes e aplicou multa no valor de R$ 750.000,00 (setecentos mil reais).

Na época da notificação, o superintendente Luiz Antônio Gualberto, declarou a imprensa da capital que a prefeitura teria se comprometido em providenciar projeto de interligação do esgoto gerado pela Estação à rede da Cagepa quando da construção da obra e que não teria sido executada. Mesmo com prazo de 30 dias para atender a exigência da Sudema, contados a partir de 02 de outubro e com indicativo de multa, a prefeitura de João Pessoa não cumpriu as determinações ambientais.

O superintendente da Sudema disse ao ClickPB que além da autução com multa de R$ 750 mil, a Estação Ciência, todas as atividades da Estação Ciência estão suspensas até que todas as exigências ambientais sejam cumpridas.

Ministério Público Federal, também de olho na Estação Ciência

O Ministério Público Federal (MPF) enviou ofício ao Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), para que o órgão ambiental adote as providências necessárias, inclusive o possível embargo do empreendimento, caso não seja regularizado o licenciamento ambiental da Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes.

Para o MPF, houve omissão fiscalizatória da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), uma vez que ela tem ciência que o empreendimento funciona, desde sua inauguração, sem a devida licença de operação. “A Estação Ciência, Cultura e Artes continua a funcionar sem a competente Licença de Operação, estando, portanto, sujeita à aplicação das penalidades previstas na legislação ambiental vigente”, informou a Sudema, sem esclarecer, entretanto, quando adotaria as providências para aplicação de tais penalidades.

O ofício, assinado pelo procurador da República José Guilherme Ferraz da Costa, foi remetido em 22 de dezembro de 2009 e o Ibama tem 15 dias, contados a partir do recebimento do documento, para enviar informações ao MPF sobre as providências adotadas.

O Procedimento Administrativo n° 1.24.000.000439/2007-20, que investiga o caso, foi instaurado em 17 de agosto de 2007, pela Procuradoria da República na Paraíba, para apurar a ocorrência de supostas irregularidades ambientais na implantação da Estação Cabo Branco, verificadas em estudo realizado por professor do Departamento de Geociências da Universidade Federal da Paraíba.

Ciência da Prefeitura

Conforme informações da Secretaria de Planejamento do Município de João Pessoa, o empreendimento não dispõe de licença de operação, uma vez que ainda não cumpriu integralmente as condicionantes da Licença de Instalação nº 1333/2006.

Diante de tal constatação, o MPF solicitou informações a Sudema acerca do cabimento de eventual embargo do empreendimento, informando o órgão ambiental estadual que notificou a Prefeitura de João Pessoa para apresentar requerimento de licença de operação, bem como que alertou a Secretaria de Planejamento do Município acerca da insuficiência dos documentos apresentados para subsidiar o pedido de licença de operação.


Clilson Júnior
ClickPB
Postado por CHICO DO RADIO O SECRETARIO DO POVO às 16:50 0 comentários Dia histórico na festa de Zico, Romário e Adriano

O Maracanã viveu um domingo de festa, como era para ser o 'jogo das estrelas'. Em campo, além do anfitrião Zico, Romário e Adriano foram o centro das atenções. Do outro lado havia Edmundo, Falcão - do Futsal -, e Djalminha, entre outros. Ao final um placar justo e respeitoso às estrelas em campo: 5 a 5. Um bom público presente ao Maracanã viu, portanto, 10 gols e um desfile de talentos.

A partida também serviu para estabelecer a paz entre Romário e Zico, desafetos desde o corte do Baixinho da Seleção antes da Copa do Mundo de 2002. Zico era o coordenador técnico na época e Romário o responsabilizou por não ter disputado a competição. Houve ainda a história das portas no banheiro da boate do Baixinho, com caricaturas de Zagalo e do próprio Zico. Isso agora é coisa do passado.

Entre tantas estrelas, coube a Alcindo, companheiro de Zico na época em que trabalharam no Japão, abrir o placar para o Amigos de Zico. Aos poucos, no entanto, Romário e o Galinho foram entrando no jogo. O Baixinho deixou algumas vezes Adriano de frente para o gol, mas o Imperador esbarrou em Carlos Germano. Zico igualou o placar em cobrança de pênalti, sofrido por Adriano: goleiro para um lado e bola para o outro. Como nos velhos tempos.

Zico marcou também o gol da virada, após tabela com Romário. Zico, Romário e Adriano teve a certeza que, se fossem contemporâneos, os três juntos seriam capazes de enlouquecer qualquer defesa adversária. A torcida no estádio, em sua maioria rubro-negra, foi à loucura No total, o Galinho fez três gols. O Baixinho marcou outros dois. E o Imperador abusou de perder gols, apesar das boas chances que teve.

Sob o comando de Falcão, outro que desequilibrou, os Amigos de Zico empataram com Djalminha. O intervalo foi marcado por troca de gentilezas entre Zico e Romário e o sinal de que selaram a paz. Na volta para o segundo tempo, foi a vez de Romário deixar o seu e fazer 3 a 2. O Baixinho correu para a galera e foi ovacionado pelos rubro-negros. Ainda houve tempo para gols de Falcão, Felipe Adão e Moraes para os Amigos de Zico e de mais um de Romário e do Galinho.

Aos 37 minutos do segundo tempo, Zico saiu para a volta de Jorginho. Rodou a camisa sobre a cabeça e fez muita gente se lembrar de como era bom vê-lo jogar. Uma tarde histórica no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO HEXA 5 X 5 AMIGOS DE ZICO

ESTÁDIO: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
ÁRBITRO: Wagner Tardelli (SC)

FLAMENGO HEXA: Gilmar Rinaldi (Marcelo Leite, intervalo), Jorginho (Renato Gaúcho, intervalo), Fábio Luciano (David, 31' 1) ,
Ronaldo Angelim (Wilson Gottardo, intervalo) e Zinho (Ibson, intervalo); Andrade (Juan, 31' 1), Júnior (Charles Guerreiro, 10'2), Adílio (Tita, intervalo) e Zico (Jorginho, 37' 2); Adriano (Nunes, intervalo) e Romário

AMIGOS DO ZICO: Carlos Germano (Elinton, intervalo), Delacir (Bruno Quadros, intervalo), Gonçalves (Beto, intervalo), Fernando (Fernando, do Goiás, intervalo) e Rubens Júnior; Luisinho (Vagner Love, 35' 1), Edu Coimbra (Edmundo, 35' 1), Djalminha (Cláudio Adão, 42' 1) (Felipe Adão, 11' 2) e Amoroso (Thiago Coimbra, intervalo); Alcindo (Rodrigo Gama, 11' 2) e Falcão (Moraes, 35' 2)

LANCEPRESS!
Postado por CHICO DO RADIO O SECRETARIO DO POVO às 16:38 0 comentários sábado, 26 de dezembro de 2009
A PARTIR DO PRIMEIRO SÁBADO DE JANEIRO DO NOVO ANO 2010, CHICO DO RADIO ESTARÁ APRESENTANDO O PROGRAMA "CIDADES EM REVISTA" PELA A REDE PB. DE CULTURA

A PARTIR DO PRIMEIRO SÁBADO DE JANEIRO DO NOVO ANO 2010, CHICO DO RADIO ESTARÁ APRESENTANDO O PROGRAMA "CIDADES EM REVISTAS" PELA AREDE PARAIBA DE CULTURA E TAMBÉM EM CADEIA COM AS RADIOS FM DE CARRAPATEIRA PB,RADIO CAPIVARA FM DE UIRAUNA PB, A SERTAO FM DE POÇO ZE DE MOURA A POÇO DANTAS FM DE POÇO DANTAS PB A BONITENSE FM DE BONITO DE SANTA FÉ, A IBIARA FM A SANTANA FM A DIAMANTE FM A GRAVATA FM DE NOVA OLINDA PB E A SAO JOAO FM DE SAO JOAO DO RIO DO PEIXE SAO TODAS.

TODAS RADIOS COMUNITARIAS COM PARCERIAS JUNTO AS PREFEITURAS DOS MUNICIPIOS SENDO EDITADO TAMBÉM UM BOLETIM REVISTA DE DOZE PAGINAS FORMATO PAPEL OFICIO NORMAL E TRES FOLHAS DE JORNAL E NESTE JORNAL SAIRÁ OS CLASSIFICADOS A REDE DE RADIO E NOTICIAS DOS MUNICIPIOS,


ALÉM DO LANÇAMENTO DO ALMANAQUE DO SERTAO O VIGESSIMO BOLETIL CLIMATOLICO DO ANO DOIS MIL E DEZ TRAZENDO AS PREVISOES DO TEMPO MUITA CULTURA.

AGUARDEM!!!!!!!!!
Postado por CHICO DO RADIO O SECRETARIO DO POVO às 18:24 0 comentários No País, 31 novas legendas aguardam registro no TSE
Nada de somente PT, PSDB ou PMDB. No futuro, eleitores mais à direita poderão votar no Movimento Integralista Brasileiro (MIB), os que preferem a esquerda terão a possibilidade de optar pela Liga Bolchevique Internacionalista (LBI) ou pelo Partido Comunista Revolucionário (PCR).

Os de espírito mais alternativo poderão depositar suas esperanças no Partido Pirata. Se o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovar a fundação das novas legendas, o Brasil pode chegar a 58 partidos ante os 27 que existem atualmente. Trinta e uma novas agremiações aguardam a oportunidade de se tornar partidos.

A questão, para o eleitor, será descobrir quem, dentro dessa sopa de letrinhas, tem propósitos de realmente representar setores da sociedade. E quem pretende apenas vender seu espaço na TV e no rádio para partidos maiores ou se tornar "língua de aluguel", encarregando-se de atacar rivais na defesa de interesses de terceiros, em troca de cargos ou dinheiro.

Os cientistas políticos demonstram inconformismo diante da ideia de fundar novos partidos. "Isso confunde mais ainda o eleitor. Hoje, já temos um número exagerado de legendas, o que distorce o debate eleitoral e dá margem para todo tipo de negociações espúrias", argumenta o professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Marco Antonio Teixeira.

O conselheiro político do Movimento Voto Consciente, Humberto Dantas, concorda com Teixeira. "Do ponto de vista puro, parece lógico que a sociedade seja representada nos partidos, na prática não é isso que ocorre. Muitos surgem para reforçar o fisiologismo e a partilha de recursos do Fundo Partidário", critica.

Os novos partidos que venham a conseguir registro terão direito a dividir uma média anual de R$ 140 milhões do Fundo Partidário - dinheiro que é repassado às legendas - e dispor de cerca de 5 minutos de TV e rádio por semestre para explicar suas propostas.

Não é fácil, entretanto, conseguir o aval do TSE. Além de ter de montar um grupo de 101 pessoas que integrarão o futuro partido, as legendas precisam obter cerca de 468 mil assinaturas de apoiadores espalhados por, pelo menos, nove Estados da Federação, de forma que demonstrem caráter nacional. É exatamente nesse ponto - que exige gastos de somas consideráveis de dinheiro - que os partidos patinam.

"Esse é o principal obstáculo. Em geral, quando chegam nesse ponto, os novos partidos não avançam. Muitos acabam optando por se juntar em dois ou três para conseguir as assinaturas", explica o advogado Marcelo Augusto Melo Rosa de Sousa, vice-presidente da comissão de direito político-eleitoral da OAB-SP e especialista em legislação eleitoral. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Do correio com
Postado por CHICO DO RADIO O SECRETARIO DO POVO às 18:06 0 comentários Campanha da Fraternidade 2010 será lançada pela Arquidiocese da Paraíba no dia 14 de janeiro
Em 2010, a Campanha da Fraternidade (CF) será ecumênica, e terá como tema: “Economia e Vida”, e como lema: “Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”, organizada pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs. O lançamento na Arquidiocese da Paraíba será feito no dia 14 de janeiro, durante a realização do II Congresso de Gestão Eclesial, no Espaço Cultural, em João Pessoa (PB).

“O lema da CF é um dito do Evangelho, no qual Jesus adverte contra o apego ao dinheiro, que pode tornar-se um empecilho para acolher de coração livre e desimpedido o reino de Deus: este é o bem supremo para o ser humano. ‘Não podeis servir a dois senhores porque, ou odiareis a um e amareis ao outro; ou vos apegareis a um e desprezareis ao outro. Vós não podeis servir a Deus e ao dinheiro’ (Lc 16,13). O amor servil ao dinheiro chama-se avareza e pode transformar-se em verdadeira idolatria, levando o homem a sacrificar tudo, mesmo os valores éticos, a saúde e a própria dignidade, para acumular bens. ‘Que proveito traz isso ao homem? Acaso pode o dinheiro comprar a vida eterna?’ - pergunta Jesus. A idolatria do dinheiro cega e torna insensível o coração humano diante das necessidades e sofrimentos do próximo. E também dá certa sensação de onipotência, que faz passar por cima da Lei de Deus.


A CF 2010 abordará a questão econômica de maneira não acadêmica e, de certa forma, provocadora, a partir do olhar dos menos beneficiados pelas teorias econômicas convencionais e de critérios que, apesar de esquecidos, são determinantes para alcançar os objetivos prioritários da economia: pão na mesa, casa, educação, saúde e oportunidades de vida digna para todos os membros da família humana”. (Fonte: site da CNBB).

Sobre o Congresso


O II Congresso de Gestão Eclesial será realizado pela Arquidiocese da Paraíba de 11 a 15 de janeiro de 2010, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa (PB). Na programação: palestras com os mais renomados especialistas do País em Dízimo, Espiritualidade, Planejamento Pastoral, Liderança, Comunicação, Contabilidade, Economia e Legislação. E de 12 a 17 de janeiro, também no Espaço Cultural, será realizada a II Feira de Artigos Religiosos da Arquidiocese da Paraíba, com entrada gratuita.

Investimento


A taxa de inscrição para o Congresso é de R$ 100,00 (cem reais). Já para os seminários paralelos a taxa é de R$ 15,00 (quinze reais). O pagamento deve ser feito através de depósito bancário: Banco do Brasil - Agência 0011-6 - Conta Corrente 11.073-6.

Uma cópia do comprovante deve ser enviada por fax: (83) 3222-1629 ou (83) 3241-6095. A ficha de inscrição deve ser preenchida no site do Congresso: www.arquidiocesepb.org.br/congresso

Mais informações na Secretaria da Cúria da Arquidiocese da Paraíba (83-3241-3048), ou por e-mail/msn: congresso@arquidiocesepb.org.br e feira@arquidiocesepb.org.br

Da redação com o Wscom
Postado por CHICO DO RADIO O SECRETARIO DO POVO às 18:04 0 comentários Lula é eleito "homem do ano 2009" pelo Le Monde
Postado por CHICO DO RADIO O SECRETARIO DO POVO às 17:47 0 comentários Brasil deve enviar avião da FAB para ajudar vítimas no Suriname
O governo brasileiro deve enviar um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para Albina, no Suriname, para ajudar os brasileiros que foram vítimas de um ataque de um grupo de surinameses, informou neste sábado o Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty).

Segundo o Itamaraty, a data de partida da missão ainda não foi definida, mas o envio da aeronave deve ocorrer "o quanto antes".

Ainda não se sabe ao certo também o que será levado às vítimas, já que o Ministério avalia quais os itens de maior relevância. A assessoria de imprensa do Ministério também não soube informar de onde deve partir o voo da FAB.

O número de mortos e feridos no ocorrido também ainda não foi confirmado oficialmente. Anteriormente, foi divulgado que a violência teria deixado 14 feridos. Segundo o brasileiro Paulo da Silva, que testemunhou o ataque e falou por telefone com a Folha Online do Hotel Esmeralda, na capital Paramaribo, ao menos quatro pessoas teriam morrido na ação.


O MRE não confirmou se será divulgada uma lista com os nomes dos brasileiros que foram vítimas do ataque, já que, para isso, o governo dependeria da autorização das pessoas envolvidas.

Facões e machados foram utilizados no ataque contra os brasileiros, realizado durante a noite de Natal. Além disso, os surinameses supostamente estupraram mulheres no incidente, ocorrido em Albina, que fica a 150 quilômetros de Paramaribo.

O incidente foi motivado por um crime supostamente cometido por um brasileiro, gerando uma reação dos "marrons" --como são chamados os descendentes quilombolas no país, segundo o embaixador brasileiro no Suriname, José Luiz Machado e Costa.

"Esses marrons dominam aquela região. O assassinato de um deles desencadeou uma reação muito forte e indiscriminada contra os brasileiros que estavam lá. Houve muita agressão, houve muitos feridos", disse. "Na cidade vivem cerca de 2.000 brasileiros".

Albina, que possui cerca de 10 mil habitantes, tem um grande contingente de brasileiros que vão trabalhar com garimpo no outro lado da fronteira --o que é proibido pelas leis daquele território, que ainda pertence aos franceses.

Além de atacar os brasileiros, o grupo invadiu um shopping center e outras lojas da cidade. Os moradores locais chegaram a incendiar algumas lojas e bombeiros de Saint Laurent du Maroni, na Guiana Francesa, ajudaram a extinguir as chamas.

Costa disse ainda que dificilmente os brasileiros voltarão para Albina após o ataque. "Não acredito que queiram voltar. Eles estão falando em chacina, em assassinato em massa, eles estão muito assustados", relatou o embaixador.
Postado por CHICO DO RADIO O SECRETARIO DO POVO às 17:45 0 comentários quarta-feira, 23 de dezembro de 2009


Postado por CHICO DO RADIO O SECRETARIO DO POVO às 18:10 0 comentários Presidente Lula decreta regras para o indulto de Natal
As regras para o indulto de Natal foram publicadas na edição desta quarta-feira do "Diário Oficial da União". O indulto é o perdão da pena imposta ao preso que se enquadrar nas normas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, do Ministério da Justiça, e sancionadas pelo presidente da República.

Veja a íntegra do decreto publicado no DOU

O indulto deste ano beneficiará mulheres com pena superior a oito anos, não reincidentes, que tenham cumprido metade ou um terço da pena nos regimes fechado ou semiaberto até o dia 25 de dezembro, tenham filho com deficiência mental ou física ou com menos de 18 anos que necessitem de cuidados.

O benefício vale também para pessoas com mais de 60 anos --mesmo com condenação acima de oito anos--, mantido o cumprimento de metade ou de um terço da pena e a condição de não reincidentes.

Há também a possibilidade de indulto para os condenados a penas alternativas que ficaram presos durante o processo e para aqueles em regime aberto com quatro anos de pena a cumprir, se reincidentes, e seis anos, se primários, desde que tenham cumprido parte da pena.

Apesar de extinguir a pena, os beneficiários do indulto não são considerados primários, pois permanecem os efeitos do crime. O indulto é uma prerrogativa do presidente da República, mas o benefício não pode ser concedido a condenados por crimes hediondos, tortura, terrorismo ou tráfico ilícito de drogas.

O decreto desta quarta determina que o Departamento Penitenciário Nacional, órgão do Ministério da Justiça, deve publicar em seu portal um quadro com a quantidade dos beneficiados pelo indulto.
da Folha Online
Postado por CHICO DO RADIO O SECRETARIO DO POVO às 18:06 0 comentários
Chove granizo no Cariri paraibano nesta quarta-feira



Um fenômeno da natureza típico da região Sul do Brasil chamou a atenção da população de São Domingos do Cariri nesta madrugada. Os moradores perceberam uma chuva diferente no município, e a identificaram como sendo de granizo (partículas de gelo). O fato deixou a população, sobretudo os agricultores, preocupados.
O fato foi verificado em várias partes da cidade, sobretudo na zona rural. O prefeito de São Domingos do Cariri, José Ferreira da Silva, ouviu o relato de várias pessoas que afirmaram ter visto o momento em que a chuva ocorreu. Ele também confirmou que, pela manhã, o granizo ainda era visto em diversos pontos da cidade.

O granizo (ou saraiva) é uma forma de precipitação, composta por pedras de gelo que podem medir 5 mm ou ser até do tamanho de uma laranja. Em muitas partes do mundo, é comum a tempestade com pedras de gelo do tamanho de uma bola de tênis. O granizo forma-se quando pequenas partículas de gelo caem dentro das nuvens, recolhendo assim a umidade. Essa umidade se congela e as partículas são levadas para cima novamente pelas correntes de ar, aumentando de tamanho. Isso acontece várias vezes, até que a partícula se transforma em granizo, que tem o peso suficiente para vencer as correntes de ar e cair em direção à terra.

Do blog do Carlos Magno
Postado por CHICO DO RADIO O SECRETARIO DO POVO às 17:50 0 comentários "A partir de 2050 a humanidade terá os seus dias contados” diz agrônomo
Segundo os estudos científicos a previsão de chuvas no sertão para o próximo ano não são muito boas, pois de acordo como engenheiro agrônomo Adalberto Nogueira, o oceano Pacífico teve um aumento de temperatura de suas águas acima do normal nos meses de novembro e dezembro caracterizando a sessão do fenômeno natural El-niño. Apesar da negatividade apresentada pelo Pacífico há uma esperança no mês de janeiro onde será observado o comportamento do oceano Atlântico.

Na previsão popular ainda estão sendo analisados os comportamentos da natureza, a exemplo da variação da floração das árvores. Adalberto compara os anos de 2008 e 2009, adiantando que a previsão é que não ocorrerão chuvas dentro da normalidade.

Fim do Mundo
O engenheiro agrônomo também explicou o que vem acontecendo com o tempo que vem causando aumento da temperatura em todo o planeta, pois em nossa região o aumento chegou a 2ºC. Ele põe em dúvida que o fenômeno esteja associado à agressão do homem à natureza, ressaltando que possivelmente está acontecendo uma nova fase geofísica do cosmo em seu intervalo de tempo, exemplificando tais mudanças que aconteceram no tempo em lugares bem próximos de nós, a exemplo da Chapada do Araripe: “Caso seja comprovado essa tese do aquecimento global, a partir de 2050 a humanidade terá os seus dias contados”, esclareceu o engenheiro agrônomo.

Nordeste
Apesar das imprevisões de chuvas para a nossa região o engenheiro agrônomo declarou que o Nordeste é ainda o melhor lugar de se viver, e torce para que os sinais esperados até o dia 21 de janeiro, sejam favoráveis às chuvas: “O nordeste é o melhor lugar de se viver, pois acontecem chuvas em abundância e estiagem dentro da normalidade. É importante lembrar que foi nas épocas de seca onde o nordeste tirou mais proveito no aspecto de investimento para a melhoria de sua região, e esta região tem crescido diante das calamidades”, destacou.

Agricultura
Ele também salientou que está havendo um desestímulo muito grande com relação á agricultura, pois segundo o engenheiro, na realidade há uma mudança estrutural na área rural, tendo em vista a não transformação das leis sociais, pois as leis trabalhistas agridem o homem do campo, a própria classe trabalhadora e a classe patronal. “Antes de nos preocuparmos com a seca, é importante direcionar as atenções para as mudanças estruturais de nossas leis do campo, pois é necessário que o semi-árido nordestino tenha um crédito subsidiado, um programa de incentivo ao retorno da população, principalmente de quem se encontra na periferia de rua. É necessário incentivar os núcleos rurais no sentido de uma melhor distribuição da população, e melhores condições de vida”, finalizou.

REGISTRO NO ANO PASSADO 2010 CHOVEU GRANIZO NA PARAIBA DOCUMENTE SE

CCMPOSTO DE NOTICIAS DE ACORDO O NOME DO BLOG NO CASO DO ALMANAQUE DO SERTAO Chove granizo no Cariri paraibano nesta quarta-feira



Um fenômeno da natureza típico da região Sul do Brasil chamou a atenção da população de São Domingos do Cariri nesta madrugada. Os moradores perceberam uma chuva diferente no município, e a identificaram como sendo de granizo (partículas de gelo). O fato deixou a população, sobretudo os agricultores, preocupados.
O fato foi verificado em várias partes da cidade, sobretudo na zona rural. O prefeito de São Domingos do Cariri, José Ferreira da Silva, ouviu o relato de várias pessoas que afirmaram ter visto o momento em que a chuva ocorreu. Ele também confirmou que, pela manhã, o granizo ainda era visto em diversos pontos da cidade.

O granizo (ou saraiva) é uma forma de precipitação, composta por pedras de gelo que podem medir 5 mm ou ser até do tamanho de uma laranja. Em muitas partes do mundo, é comum a tempestade com pedras de gelo do tamanho de uma bola de tênis. O granizo forma-se quando pequenas partículas de gelo caem dentro das nuvens, recolhendo assim a umidade. Essa umidade se congela e as partículas são levadas para cima novamente pelas correntes de ar, aumentando de tamanho. Isso acontece várias vezes, até que a partícula se transforma em granizo, que tem o peso suficiente para vencer as correntes de ar e cair em direção à terra.

REGISTROS PARA ARQUIVOS SOBRE VENDAVAL EM PICUI REGISTRE SE ALMANAQUE DO SERTAO NO ANO PASSADO 2010

CCMPOSTO DE NOTICIAS DE ACORDO O NOME DO BLOG NO CASO DO ALMANAQUE DO SERTAOVendaval destelha casas e derruba 100 árvores no município de Picuí
A chuva voltou a causar destruição na Paraíba. No final da tarde e na noite de segunda-feira (25), um vendaval, acompanhado de forte chuva, causou prejuízos no município de Picuí. Na terça-feira (26), a prefeitura havia contabilizado mais de 100 árvores arrancadas, cerca de 300 casas foram destelhadas e muros foram destruídos.

Segundo o secretário de Infraestrutura de Picuí, Francinaldo dos Santos, com medo de desmoronamento, muitas famílias saíram das residências para passar a noite em casa de parentes. “Como não houve destruição total das casas, essas famílias não ficaram desabrigadas”, acrescentou.

O agente José Faustino, da Delegacia de Picuí, disse que estava trabalhando quando começou a chuva por volta das 17h, estendendo-se até as 21h. Maior parte do telhado da delegacia foi destruído pelo vendaval e goteiras foram formadas molhando vários setores do local.

O dono de uma padaria no centro da cidade, Marinaldo Alves, afirmou que a chuva e o vento foram tão fortes que carregaram várias placas comerciais. “Em dez anos que moro aqui nunca tinha visto uma chuva tão violenta. Foi muito assustador”, acrescentou.

A meteorologista da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), Marli Bandeira, disse que a cidade onde mais choveu na última segunda-feira foi Ibiara (94 milímetros), no Sertão. Apesar de não ter registrado precipitação elevada em Picuí (56,4mm) anteontem, as chuvas causaram muita destruição porque aconteceu em um tempo curto.

Na última terça-feira, segundo Marli Bandeira, choveu em 17 municípios devido à baixa nebulosidade. As únicas cidades que registraram mais de 50 milímetros de chuva foram Picuí e Santa Inês (51,5mm), no Sertão. A última chuva forte que também causou destruição no Estado foi em São Sebastião de Lagoa de Roça, no Brejo paraibano, que registrou vendaval, queda de raios e chuva de granizo.

NO ANOS PASSADO TREMOR DE TERRA EM JOAO PESSOA PB

CCMPOSTO DE NOTICIAS DE ACORDO O NOME DO BLOG NO CASO DO ALMANAQUE DO SERTAOMySpace Generators segunda-feira, 11 de janeiro de 2010
Tremor de terra é sentido em alguns bairros de João Pessoa e no Brejo
Um tremor de terra foi sentido em alguns bairros de João Pessoa e no município de Araruna, no Brejo paraibano, por volta da 13h desta segunda-feira (11).

De acordo com algumas pessoas que sentiram o tremor e entraram em contato por telefone com o Portal Correio, os abalos balançaram móveis e deixaram moradores dessas localidades em estado de alerta.

"Pensei que fosse o meu prédio que estava prestes a desabar", contou a estudante Camila Seixas, que mora no bairro de Mandacaru, na Capital. Ela disse que se assustou e ligou para familiares imediatamente.

A mesma preocupação sentiu a dona de casa Lúcia Neves, no município de Araruna. Ele disse que os móveis tremeram e objetos chegaram a cair. "Minha geladeira tombou com a trepidação. Ficamos muito assustados", relatou.

O tremor foi sentido, em João Pessoa ainda em Tambauzinho, Jardim Luna e em Tambaú, na Orla.

O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UNB) informou que as trepidações sentidas no Estado são decorrentes de uma tremor ocorrido nas proximidades de Natal, no Rio Grande do Norte, por volta do 12h45 (horário de Brasília) desta segunda-feira (11) .

De acordo com o relatório divulgado no Site do Observatório o abalo sísmico atingiu 4.3 na escala Richter ( que vai até 9) e teve epicentro no município de João Câmara a cerca de 52 quilômetros da Capital Potiguar.

Outro abalo sísmico foi registrado no sábado (9) no Rio Grande do Norte pelo Observatório Sísmico da UFRN, com intensidade que chegou a quase 3 graus na escala Richter e teve epicentro no município de Taipu (RN).

O tremor foi sentido em João Câmara, Poço Branco, Taipu, Ceará-Mirim (RN) e em alguns bairros de Natal.

terça-feira, 5 de abril de 2011

PREVISAO DO TEMPO PARA BONITO DE SANTA FE PB ALTO PIRANHAS DADOS COMPLETO

Bonito de Santa Fé - Tempo Coloque o tempo em seu siteDigite o nome da cidade ou CEP::



Tempo >Brasil >Paraíba >Bonito de Santa Fé
F° | C°Yahoo! Tempo Buscar
Digite o nome da cidade ou CEP:
Buscar
E.g. São Paulo, Rio de Janeiro, Nova Iorque, Oxford, 01000-000
Condições atuais de 7:00 PM BST
Parcialmente nublado
Sensação térmica:32 °C
Barômetro:982,05 mb e aumentação
Humidade:94 %
Visibilidade:9,99 km
Chuvisco:26 °C
Vento:ENE 3,22 km/h
Nascer-do-sol:5:31 AM
Pôr-do-sol:5:32 PM
27°Alta: 31° Baixa: 19°

» Veja a previsão do tempo na sua área de trabalho
HojeEnsolarado
Alta: 31° Baixa: 19°.AmanhãEnsolarado
Alta: 31° Baixa: 19°.Quinta-feiraEnsolarado
Alta: 32° Baixa: 17°.Sexta-feiraPancadas de chuva à tarde
Alta: 31° Baixa: 17°.SábadoChuva fraca
Alta: 31° Baixa: 17°.Previsão para 10 dias Previsões em destaque weather.com:
Médias e registros Previsão de hora em hora
Satélite da América do Sul Mais mapasMais do br.weather.com
Viagens
Futebol
Praias e Esportes Aquáticos
Fórmula 1
Satélite
Mapa - Temperaturas
PUBLICIDADE
Salvar locais aquiAdicionarSantiago, CL
9...28 °C
São Paulo, SP
17...23 °C
Rio de Janeiro, RJ
23...26 °C
Buenos Aires, AR
13...23 °C


CloseOkDigite o nome da cidade ou CEP:


We have improved the coverage of weather locations from 60,000 locations to over 4 million points of interest. We had to make changes to the locations for this, so some of the locations saved earlier may need to be updated by you. Cidades próximas
Monte Horebe
Mata Limpa
Serra Grande
Ibiara
Conceição

sábado, 26 de março de 2011

DIVERSOS ASSUNTOS DOS NOSSOS FOLHETINS

CCMPOSTO DE NOTICIAS DE ACORDO O NOME DO BLOG NO CASO DO ALMANAQUE DO SERTAO 22 comentários:
BOLETIM DO ALMANAQUE DO SERTAO disse...
Datas comemorativas, datas históricas, efemérides

Todo dia é dia de alguma coisa importante. Todo dia é importante, se não para você, certamente para alguem. Portante celebremos, sempre havera um bom motivo. Se o motivo não for especificamente seu, não importa, celebre assim mesmo.

JANEIRO

01 - Dia da Confraternização Universal
01 - Dia Mundial da Paz
01 - Morre o poeta inconfidente Alvarenga Peixoto (1793)
01 - Descobrimento da Baía do Rio de Janeiro (1502)
03 - É criado o programa "Hora do Brasil" (1934)
03 - Nasce Luís Carlos Prestes (1898)
04 - Dia da Abreugrafia
04 - Dia do Hemofílico
04 - Dia da Criação do Estado de Rondônia
04 - Nasce o poeta Casimiro de Abreu (1839)
05 - Criação da primeira tipografia no Brasil
06 - Dia da Gratidão
06 - Criação do Estado do Acre (1963)
06 - Descoberta de Angra dos Reis (1502)
06 - Dia de Reis
07 - Dia do Leitor
07 - 1º Voto Popular (1789)
07 - Dia da Liberdade de Cultos
08 - Dia da Fotografia
08 - Dia do Fotógrafo
09 - Dia do Astronauta
09 - Estabelecimento de eleições diretas no Brasil (1881)
09 - Dia do Fico (1822)
12 - Dia do Contador
14 - Dia do Enfermo
15 - Dia dos Adultos
17 - Dia dos Tribunais de Contas
19 - Dia do Terapeuta Ocupacional
20 - Dia do Farmacêutico
20 - Fundação da cidade do Rio de Janeiro (1565)
20 - Dia de Oxalá
21 - Dia Mundial da Religião
24 - Promulgação da Constituição de 1967
24 - Dia da Previdência Social
24 - Instituição do casamento civil no Brasil (1890)
25 - Dia do carteiro
25 - Criação dos Correios e Telégrafos no Brasil (1663)
25 - Aniversário da Cidade de São Paulo
27 - Dia do Orador
29 - Dia do Jornalista
30 - Dia da Saudade
30 - Dia do Portuário
31 - Dia da Solidariedade
31 - Dia Mundial do Mágico

FEVEREIRO

01 - Dia do Publicitário
02 - Dia do Agente Fiscal
02 - Dia de Iemanjá
03 - 1º Pouso na Lua (1966)
05 - Dia do Datiloscopista
06 - Dia do Agente de Defesa Ambiental
07 - Dia do Gráfico
10 - Dia do Atleta Profissional
11 - Dia do Zelador
11 - Dia Mundial do Enfermo
14 - Dia Internacional do Amor (Valentine´s day)
16 - Dia do Repórter
19 - Dia do Esportista
23 - Dia do Surdo-Mudo
24 - 1ª Constituição Republicana (1891)
25 - Dia do Agente Fiscal
25 - Dia do Idoso
25 - Dia do Livro Didático

8 de abril de 2010 23:38
BOLETIM DO ALMANAQUE DO SERTAO disse...
MARÇO

01 - Aniversário da Cidade do Rio de janeiro
01 - Dia do Turismo Ecológico
02 - Dia do Turismo
03 - Dia do Meteorologista
05 - Dia do Filatelista
07 - Dia do Fuzileiro Naval
08 - Dia Internacional da Mulher
10 - Dia do Telefone
10 - Dia do Sogro
11 - Dia do Motociclista
12 - Dia do Bibliotecário
12 - Dia Mundial do Café
14 - Dia da Poesia
14 - Dia do Vendedor de Livros
15 - Dia Mundial do Consumidor
17 - Dia Internacional da Marinha
19 - Dia do Consertador
19 - Dia do Carpinteiro/Marceneiro
19 - Dia do Artesão
21 - Dia Mundial da Infância
21 - Dia Internacional da Floresta
22 - Dia Mundial da Água (ONU)
23 - Dia da Juventude
23 - Dia Mundial da Meteorologia
26 - Dia do Cacau
27 - Dia Mundial do Teatro
27 - Dia do Circo
28 - Dia do Diagramador
28 - Dia do Revisor
31 - Páscoa
31 - Revolução de 1964
31 - Dia da Integração Nacional
31 - Dia da Saúde e Nutrição

ABRIL

01 - Dia do Humanismo
01 - Dia da mentira
02 - Dia Internacional do Livro Infantil
05 - Dia do Propagandista
07 - Dia Mundial da Saúde
07 - 1º Pessach (Páscoa Judaica)
07 - Dia do Corretor
07 - Dia do Médico Legista
08 - Dia Mundial de Combate ao Câncer
08 - Dia do Correio
08 - Dia da Natação
08 - Dia do Profissional de Marketing
09 - Dia do Aço
10 - Dia da Engenharia Militar
12 - Dia do Obstetra
13 - Dia do Office-Boy
13 - Dia dos Jovens
13 - Dia Internacional do Beijo
14 - Dia Pan-Americano
14 - Dia da Américas
15 - Dia da Conservação do Solo
15 - Dia Mundial do desenhista
15 - Dia do Desarmamento Infantil
16 - Dia da Voz
18 - Dia do Livro Infantil
18 - Dia do Amigo
19 - Dia do Índio
19 - Dia do Exército Brasileiro
20 - Dia do Disco
20 - Dia do Diplomata
21 - Dia do Metalúrgico
21 - Dia da Polícia Civil
21 - Dia da Latinidade
21 - Dia de Tirandentes (1792)
22 - Descobrimento do Brasil (1500)
22 - Dia do Planeta Terra
22 - Dia da Força Aérea Brasileira
22 - Dia da Comunidade Luso-Brasileira
23 - Dia Mundial do Escoteiro
23 - Dia Mundial do Livro
24 - Dia do Agente de Viagem
24 - Dia Internacional do Jovem Trabalhador
25 - Dia do Contabilista
25 - Dia da O.N.U.
25 - Dia Internacional do Rádio Amador
26 - 1ª Missa no Brasil (1500)
26 - Dia do Engraxate
26 - Dia do Goleiro
27 - Dia da Empregada Doméstica
27 - Dia do Sacerdote
28 - Dia da Sogra
28 - Dia da Educação
28 - Dia do Cartão Postal
29 - Dia Internacional da Dança
30 - Dia da Mulher
30 - Dia do Ferroviário
30 - Criação da O.E.A. (1948)

8 de abril de 2010 23:39
BOLETIM DO ALMANAQUE DO SERTAO disse...
MAIO

01 - Morre, Ayrton Senna (1994)
01 - Dia Mundial do Trabalho
02 - Dia do Ex-Combatente
03 - Dia Mundial da Liberdade de Imprensa
03 - Dia do Sertanejo
03 - Dia do Parlamento
03 - Dia do Sol
05 - Dia do Expedicionário
05 - Dia do Trabalhador Preso
05 - Dia da Comunidade
05 - Dia das Comunicações
05 - Dia de Rondon
06 - Dia do Cartógrafo
06 - Dia do Taquígrafo
07 - Dia do Oftalmologista
07 - Dia do Silêncio
08 - Dia do Pintor
08 - Dia Internacional da Cruz Vermelha
08 - Dia da Vitória - 2.ª Guerra
08 - Dia do Artista Plástico
10 - Nascia em 1899 o dançarino, ator e cantor Fred Astaire
10 - Dia da Cavalaria
10 - Dia da Cozinheira
10 - Dia do Guia de Turismo
11 - Dia da Enfermagem
11 - Dia Mundial da Enfermeira
11 - Dia do Engenheiro Militar
13 - Dia da Estrada de Rodagem
13 - Abolição da Escravatura (1888)
13 - Dia da Imprensa Nacional
13 - Dia do Automóvel
13 - Dia do Zootecnista
13 - Dia da Fraternidade Brasileira
14 - Dia do Seguro
15 - Dia do Assistente Social
15 - Dia do Gerente Bancário
15 - Dia de Combate a Infecçao Hospitalar
16 - Dia do Gari
17 - Dia Internacional das Telecomunicações
18 - Dia Internacional dos Museus
20 - Dia do Comissário de Menores
21 - Dia da Língua Nacional
22 - Dia do Apicultor
23 - Dia da Juventude Constitucionalista
24 - Dia do Vestibulando
24 - Dia do Detento
24 - Dia da Infantaria
24 - Dia do Telegrafista
24 - Dia do Datilógrafo
25 - Dia Internacional do Sapateado Americano
25 - Dia da Costureira
25 - Dia do Industrial
25 - Dia da Indústria
25 - Dia do Trabalhador Rural
25 - Dia do Massagista
26 - Dia do Revendedor Lotérico
27 - Dia do Profissional Liberal
27 - Dia Mundial dos Meios de Comunicação
28 - Dia do Educador
28 - Dia do Ceramista
29 - Dia do Estatístico
29 - Dia do Geógrafo
30 - Dia do Decorador
30 - Dia do Geólogo
30 - Dia das Bandeiras
31 - Dia do Comissário de Bordo
31 - Dia da Aeromoça
31 - Dia Mundial sem Tabaco

JUNHO

01 - 1ª Transmissão de TV no Brasil (1950)
02 - Dia Nacional da Imunização
03 - Dia Mundial do Administrador de Pessoal
04 - Dia Mundial das Crianças Vítimas de Agressão
05 - Dia Mundial do Meio Ambiente
05 - Dia Internacional da Ecologia
07 - Dia da Liberdade de Imprensa
08 - Dia do Citricultor
09 - Dia do Tenista
09 - Dia do Porteiro
10 - Dia da Raça
10 - Dia da Artilharia
10 - Dia da Língua Portuguesa
10 - Dia Internacional da Liberdade de Imprensa
11 - Dia do Educador Sanitário
11 - Batalha do Riachuelo (1865)
11 - Dia da Marinha Brasileira
12 - Dia dos Namorados
12 - Dia do Correio Aéreo Nacional
13 - Dia de Santo Antonio
13 - Dia do Turista
14 - Dia do Solista
15 - Dia do Paleontólogo
15 - Introdução do Divórcio no Brasil (1977)
16 - Dia da Unidade Nacional
17 - Dia do Funcionário Público Aposentado
17 - Dia da Veterinária
18 - Dia do Imigrante Japonês
18 - Dia do Químico
19 - Dia Nacional do Cinema
19 - Dia do Migrante
19 - Dia do Vigilante
20 - Dia do Revendedor
21 - Dia do Intelectual
21 - Dia Universal Olímpico
21 - Dia da Mídia
22 - Dia do Aeroviário
22 - Dia do Orquidófilo
24 - Dia das Gráficas
24 - Dia Internacional do Leite
24 - Dia do Caboclo
24 - Dia do São João
24 - Dia da Comunidade Britânica
25 - Dia do Imigrante
26 - Dia Internacional Contra as Drogas
27 - Dia Internacional do Diabético
27 - Dia dos Artistas Líricos
27 - Dia Nacional do Progresso
29 - Dia do Pescador
29 - Dia da Telefonista
29 - Dia de São Pedro
29 - Dia do Papa
30 - Dia do Caminhoneiro
30 - Dia do Economiário

8 de abril de 2010 23:41
BOLETIM DO ALMANAQUE DO SERTAO disse...
JULHO

01 - Dia da Vacina BCG
02 - Dia do Bombeiro
02 - Dia do Hospital
04 - Dia Internacional do Cooperativismo
08 - Dia do Panificador
09 - Dia do Soldado Constitucionalista
09 - Dia do Protético
09 - Revolução Constitucionalista (1932)
10 - Dia da Pizza em SP
12 - Dia do Engenheiro Florestal
13 - Dia do Engenheiro Sanitarista
13 - Dia Mundial do Rock
14 - Dia da Liberdade de Pensamento
14 - Dia do Propagandista de Laboratório
15 - Dia Internacional do Homem
16 - Dia do Comerciante
17 - Dia de Proteção das Florestas
19 - Dia Nacional do Futebol
19 - Dia da Caridade
20 - Primeira Viagem a Lua (1969)
20 - Dia PanAmericano do Engenheiro
20 - Dia Internacional da Amizade
23 - Dia do Guarda Rodoviário
25 - Dia do Colono
25 - Dia do Motorista
25 - Dia do Escritor
26 - Dia da Vovó
27 - Dia da Prevenção de Acidentes de Trabalho
27 - Dia do Despachante
27 - Dia do Motociclista
28 - Dia do Agricultor

AGOSTO

01 - Dia do Cerealista
01 - Dia do Sêlo Postal
03 - Dia do Tintureiro
03 - Dia do Capoerista
03 - Dia do Telefone
04 - Dia do Padre
05 - Dia da Saúde
06 - 1ª Bomba Atomica - Hiroshima e Nagasaki (1945)
08 - Dia do Pároco
08 - Dia dos Bandeirantes
10 - Dia da Enfermeira
11 - Dia do Advogado
11 - Dia do Magistrado
11 - Dia Internacional da Logosofia
11 - Dia do Direito
11 - Dia da Televisão
11 - Dia da Conscientização Nacional
11 - Dia do Estudante
11 - Dia do Garçon
12 - Dia Nacional das Artes
12 - Dia do Cortador de Cana
13 - Dia do Economista
13 - Dia do Encarcerado
14 - Dia da Unidade Humana
14 - Dia de Combate a Poluição Industrial
14 - Dia do Artista Plástico
15 - Dia da Informática
15 - Dia dos Solteiros
18 - Início da Semana do Exército
19 - Dia do Artista de Teatro
19 - Dia Internacional da Fotografia
20 - Dia do Vizinho
20 - Dia do Maçon
21 - Dia da Habitação
21 - Dia do Folclore
24 - Dia do Artista
25 - Dia do Exército Brasileiro
25 - Dia do Feirante
25 - Dia do Soldado
26 - Dia do Vovô
27 - Dia do Peão de Boiadeiro
27 - Dia do Corretor de Imóveis
27 - Dia do Psicólogo
28 - Dia da Avicultura
28 - Dia do Bancário
29 - Dia Nacional e Combate ao Fumo
31 - Dia do Nutricionista

8 de abril de 2010 23:42
BOLETIM DO ALMANAQUE DO SERTAO disse...
SETEMBRO

01 - Início da 2ª Guerra Mundial (1939)
01 - Dia do Profissional de Educação Física
01 - Dia do Caixeiro Viajante
02 - Dia do Repórter Fotográfico
02 - Dia do Florista
03 - Dia do Guarda Civil
03 - Dia do Biólogo
04 - Dia do Serventuário
05 - Dia da Amazônia
05 - Dia do farmacêutico
06 - Dia do Barbeiro
06 - Dia da Alfaiate
07 - Dia da Independência (1822)
07 - 1ª Transmissão de rádio (1922)
08 - Dia Internacional da Alfabetização
09 - Dia do Médico Veterinário
09 - Dia do Administrador de Empresas
10 - Dia da Imprensa
13 - Dia do Agrônomo
14 - Dia do Frevo
16 - Dia Internacional da Camada de Ozônio
17 - Dia do Transportador Rodoviário
17 - Dia da Compreenção Mundial
18 - Dia dos Símbolos Nacionais
19 - Dia do Comprador
20 - Dia do Funcionário Municipal
20 - Dia do Gaúcho
21 - Dia do Idoso
21 - Dia da Árvore
21 - Dia do Fazendeiro
21 - Dia do Radialista
21 - Dia Nacional da Radiofusão
22 - Dia da Banana
22 - Dia de Defesa da Fauna
22 - Dia do Técnico Agropecuário
22 - Dia do Amante
24 - Primeiro Metrô Brasileiro (1975)
24 - Dia do Soldador
25 - Dia do Trânsito
25 - Dia do Rádio
27 - Dia do Cantor
27 - Dia da Música Popular Brasileira
27 - Dia Mundial do Turismo
27 - Dia do Encanador
27 - Dia Internacional do Idoso
28 - Lei do Ventre Livre (1876)
28 - Lei dos Sexagenários (1885)
29 - Dia do Anunciante
29 - Dia do Petróleo
29 - Dia do Policial
29 - Dia do Professor de Educação Física
30 - Dia Internacional da Navegação
30 - Dia Mundial do Tradutor
30 - Dia do Jornaleiro
30 - Dia da Secretária

OUTUBRO

01 - Dia do Vereador
01 - Dia do Viajante Comercial
01 - Dia Mundial do Vendedor
02 - Dia do Hábitat
03 - Dia das Abelhas
03 - Dia Pan-americano do Dentista
03 - Dia do Latino-americano
04 - Dia da Natureza
04 - Dia Internacional do Poeta
04 - Dia Mundial dos Animais
04 - Dia Universal da Anistia
05 - Dia do Bóia-fria
05 - Dia Internacional dos Professores
05 - Dia da Ave
06 - Dia do Tecnólogo
07 - Dia do Prefeito
07 - Dia do Compositor Brasileiro
08 - Dia do Nordestino
09 - Dia Mundial do Correio
09 - Dia do Atletismo
11 - Dia do Deficiente Físico
12 - Dia da Raça
12 - Dia do Engenheiro Agrônomo
12 - Dia do Mar
12 - Dia do Basquete
12 - Dia da Criança
12 - Descobrimento da América (1492)
13 - Dia da Terapia Ocupacional
13 - Dia do Fisioterapeuta
14 - Dia da Pecuária
15 - Dia do Professor
15 - Dia do Educador Ambiental
15 - Dia da Normalista
16 - Dia do Anestesiologista
16 - Dia da Ciência
16 - Dia do Instrutor de Auto-escola
16 - Dia Mundial da Alimentação
16 - Dia da Tecnologia
17 - Dia do Eletricista
17 - Dia da Indústria Aeronáutica Brasileira
18 - Dia do Estivador
18 - Dia do Pintor (paredes, carros)
18 - Dia do Médico
18 - Dia do Corretor de Seguros
19 - Dia do Guarda-noturno
20 - Dia do Arquivista
20 - Dia Internacional do Controlador de Vôo
21 - Dia do Contato Publicitário
22 - Dia do Pára-quedista
22 - Dia Internacional do Radioamador
23 - Dia do Aviador
23 - Dia da Aviação Brasileira
24 - Dia das Nações Unidas (ONU)
24 - Dia Mundial do Desenvolvimento
25 - Dia da Construção Civil
25 - Dia da Democracia
25 - Dia do Dentista
25 - Dia do Sapateiro
25 - Dia da Saúde Dentária
25 - Dia Internacional contra a Exploração da Mulher
26 - Dia do Músico
28 - Dia do Funcionário Público
29 - Dia do Livro
30 - Dia do Balconista
30 - Dia do Comerciário
31 - Dia Mundial do Comissário de Vôo
31 - Dia das Bruxas
31 - Dia Mundial da Poupança
31 - Dia do Ferroviário

8 de abril de 2010 23:43
BOLETIM DO ALMANAQUE DO SERTAO disse...
NOVEMBRO

01 - Dia de Todos os Santos
02 - Dia de Finados
03 - Dia do Cabeleireiro
04 - Dia do Inventor
05 - Dia da Cultura
05 - Dia do Cinema Brasileiro
05 - Dia do Designer
07 - Dia da Ação Católica
08 - Dia Mundial do Urbanismo
09 - Dia do Hoteleiro
09 - Dia do Manequim
10 - Dia da Indústria Automobilística
10 - Dia do Trigo
11 - Dia do Supermercado
14 - Dia da Alfabetização
15 - Proclamação da República (1889)
15 - Dia do Esporte Amador
16 - Dia Internacional da Tolerância
16 - Dia do Não Fumar
17 - Dia Internacional do Estudante
17 - Dia da Criatividade
18 - Morre, Aleijadinho (1814)
19 - Dia da Bandeira
19 - Dia Internacional do Xadrez
20 - Dia do Auditor
20 - Dia da Consciência Negra
20 - Dia do Biomédico
21 - Dia do Diabético
21 - Dia da Homeopatia
22 - Dia da Música
25 - Dia Internacional do Doador de Sangue
26 - Dia do Ministério Público
27 - Dia Mundial da Luta Contra o Câncer
28 - Dia do Soldado Desconhecido
30 - Dia do Síndico
30 - Dia do Teólogo
30 - Dia do Estatuto da Terra

DEZEMBRO

01 - Dia do Casal
01 - Dia Mundial de Combate à AIDS
02 - Dia da Astronomia
02 - Dia do Samba
02 - Dia da Astronomia
03 - Dia Internacional dos Deficientes Físicos
04 - Dia do Podólogo
04 - Dia do Orientador Educacional
04 - Dia Mundial da Propaganda
04 - Dia do Trabalhador em Minas de Carvão
05 - Dia da Cruz Vermelha Brasileira
07 - Dia do Pau-Brasil (Árvore)
08 - Dia da Justiça
08 - Dia do Cronista Esportivo
08 - Dia Nacional da Família
09 - Dia do Fonoaudiólogo
09 - Dia da Criança Defeituosa
09 - Dia do Alcoólatra Recuperado
10 - Dia Universal dos Direitos Humanos
10 - Dia do Palhaço
11 - Dia do Arquiteto
11 - Dia do Engenheiro
11 - Dia do Tango
11 - Dia do Agrimensor
12 - Aniversário de Belo Horizonte (1897)
13 - Dia do Marinheiro
13 - Dia do Pedreiro
13 - Dia do Lapidador
13 - Dia do Cego
14 - Dia do Engenheiro de Pesca
14 - Dia do Ministério Público
15 - Dia do Esperanto
15 - Dia do Jardineiro
16 - Dia do Teatro Amador
16 - Dia do Reservista
16 - Dia do Teatro Amador
20 - Dia do Mecânico
20 - Dia da Bondade
21 - Dia do Atleta
21 - Dia dos Artistas Profissionais
23 - Dia do Vizinho
23 - Dia do Pedreiro
24 - Dia do Órfão
24 - Dia Universal do Perdão
25 - Dia de Natal
26 - Dia da Lembrança
28 - Dia dos Salva-Vidas
28 - Dia da Marinha Mercante
31 - Dia da Esperança
31 - Dia das Devoluções
31 - Dia da São Silvestre

8 de abril de 2010 23:51
BOLETIM DO ALMANAQUE DO SERTAO disse...
ASSIM AMIGOS AQUI ESTAO OS DIAS DE TODOS OS SANTOS E AS DATAS IMPORTANTES COMEMORATIVAS DURANTE TODO O ANO BOA PESQUISA PRA VOCES TIRAREM SUAS CONCLUSOES OBSERVAÇOES E PESQUISAS D0 SEU INTERESSE PESQUISA O SECRETARIO DO POVO CHICO DO RADIO CAJAZEIRAS ESTADO DA PARAIBA

8 de abril de 2010 23:53
BOLETIM DO ALMANAQUE DO SERTAO disse...
O período de um signo astrológico é relacionado à passagem do Sol pela região do céu que compreende esse signo. A duração é em torno de 30 dias, mas pode variar, assim como o horário em que inicia e termina.Nos dias de mudança de signo, as horas do dia são divididas (em partes diferentes) entre dois signos.

Esses horários mudam nas diferentes partes da Terra, inclusive no mesmo país. Enfim, tais datas variam conforme o ano e local. Quando uma pessoa nasce no dia de mudança de signo, a maneira de ter certeza de que signo é, é verificando a que horas o Sol entrou ou saiu daquele signo naquele dia/mês/ano e cidade e comparar com seu horário de nascimento.

8 de abril de 2010 23:58
BOLETIM DO ALMANAQUE DO SERTAO disse...
Lua em aquário traz a tona alguns sentimentos que você tem escolhido não entrar em contato. Transformações a caminho pedem um contato mais profundo consigo. Procure manter suas finanças sob controle. Não gaste mais do que o previsto.

9 de abril de 2010 00:00
BOLETIM DO ALMANAQUE DO SERTAO disse...
Horóscopo Diário
Touro (21/04 a 20/05)
Sexta, 9 de abril de 2010

A lua toca netuno e deixa você mais romântico e sonhador. Procure manter os pés no chão, especialmente no que diz respeito a sua carreira. Apesar de Venus e marte transitarem pelo seu signo, a fase ainda pede reflexão.

9 de abril de 2010 00:02
BOLETIM DO ALMANAQUE DO SERTAO disse...
VAMOR PASSAR PRA VOCES TODOS OS SIGNOS A PARTIR DO SIGNO DE AIRES PRESTEN ATENÇAO VOU COMEÇAR A ANUNCIAR TODOS ELES VEJAM BEM COM ATENÇAO

9 de abril de 2010 00:03
BOLETIM DO ALMANAQUE DO SERTAO disse...
O período de um signo astrológico é relacionado à passagem do Sol pela região do céu que compreende esse signo. A duração é em torno de 30 dias, mas pode variar, assim como o horário em que inicia e termina.Nos dias de mudança de signo, as horas do dia são divididas (em partes diferentes) entre dois signos.

Esses horários mudam nas diferentes partes da Terra, inclusive no mesmo país. Enfim, tais datas variam conforme o ano e local. Quando uma pessoa nasce no dia de mudança de signo, a maneira de ter certeza de que signo é, é verificando a que horas o Sol entrou ou saiu daquele signo naquele dia/mês/ano e cidade e comparar com seu horário de nascimento.

9 de abril de 2010 00:05
BOLETIM DO ALMANAQUE DO SERTAO disse...
Áries (20/03 a 20/04)
Sexta, 9 de abril de 2010

Lua em aquário traz a tona alguns sentimentos que você tem escolhido não entrar em contato. Transformações a caminho pedem um contato mais profundo consigo. Procure manter suas finanças sob controle. Não gaste mais do que o previsto.

9 de abril de 2010 00:05
BOLETIM DO ALMANAQUE DO SERTAO disse...
Touro (21/04 a 20/05)
Sexta, 9 de abril de 2010

A lua toca netuno e deixa você mais romântico e sonhador. Procure manter os pés no chão, especialmente no que diz respeito a sua carreira. Apesar de Venus e marte transitarem pelo seu signo, a fase ainda pede reflexão.

9 de abril de 2010 00:06
BOLETIM DO ALMANAQUE DO SERTAO disse...
Gêmeos (21/05 a 20/06)
Sexta, 9 de abril de 2010

Júpiter se aproxima de Urano e promete mudanças efetivas e rupturas em sua carreira até o mês de maio. Observe atentamente tudo o que deve ser mudado dentro e fora de você a tome algumas decisões.

9 de abril de 2010 00:08
BOLETIM DO ALMANAQUE DO SERTAO disse...
Câncer (21/06 a 21/07)
Sexta, 9 de abril de 2010

Esta é uma fase onde seu passado volta para encontrar soluções. Sua mente ficará ainda mais seria e de certa forma pesada e você deve fazer exercícios de relaxamento e meditação para dissipar o excesso de energias densas.

9 de abril de 2010 00:08
BOLETIM DO ALMANAQUE DO SERTAO disse...
Leão (22/07 a 22/08)
Sexta, 9 de abril de 2010

Sua carreira passa por um ótimo momento e por isso você deve apresentar seus planos e projetos para pessoas de seu interesse. É bastante possível que receba uma nova proposta de trabalho ou promoção.

9 de abril de 2010 00:10
BOLETIM DO ALMANAQUE DO SERTAO disse...
* Esotérico
*
* Influência da Lua
* Céu do mês
* Combinação astral
* Seu signo
* Horóscopos
*
* Eunice Ferrari
* Franco Guizetti
* Marina Gold
* Monica Buonfiglio
*
* Oráculos e testes
*
* Anjos
* Chakras
* Feng Shui
* Salmos
* Simpatias

Sites Relacionados
Aparecida Liberato Porto do Céu
Horóscopo Diário
Horóscopo Diário
Virgem (23/08 a 22/09)
Sexta, 9 de abril de 2010

Saturno traz de volta o peso das indecisões e das definições indesejadas. Procure meditar e refletir sobre os caminhos que já não servem mais a você e a sua vida. Não tenha medo de colocar um ponto final no que julgar necessário.

9 de abril de 2010 00:11
BOLETIM DO ALMANAQUE DO SERTAO disse...
Leão (22/07 a 22/08)
Sexta, 9 de abril de 2010

Sua carreira passa por um ótimo momento e por isso você deve apresentar seus planos e projetos para pessoas de seu interesse. É bastante possível que receba uma nova proposta de trabalho ou promoção.

9 de abril de 2010 00:13
BOLETIM DO ALMANAQUE DO SERTAO disse...
Virgem (23/08 a 22/09)
Sexta, 9 de abril de 2010

Saturno traz de volta o peso das indecisões e das definições indesejadas. Procure meditar e refletir sobre os caminhos que já não servem mais a você e a sua vida. Não tenha medo de colocar um ponto final no que julgar necessário.

9 de abril de 2010 00:15
BOLETIM DO ALMANAQUE DO SERTAO disse...
Libra (23/09 a 22/10)
Sexta, 9 de abril de 2010

Amor e relacionamentos passam por uma fase onde sacrifícios devem ser feitos. Netuno pede compaixão, mas não abnegação. Transformações profundas no mundo emocional refletem em sua forma de ver a vida.

9 de abril de 2010 00:16
BOLETIM DO ALMANAQUE DO SERTAO disse...
O ESPAÇO ENCHEU E VAMOR PRO PORTER DO GRUPO GALDINDO DE SAO JOAO DO RIO DO PEIXE PB

9 de abril de 2010 00:26

10 COMENTARIOS MAIS

CCMPOSTO DE NOTICIAS DE ACORDO O NOME DO BLOG NO CASO DO ALMANAQUE DO SERTAO 26 de março de 2010 11:36
BOLETIM DO ALMANAQUE DO SERTAO disse...
Cajazeiras um lugar a muitos anos fundado aonde este Tênis-Clube esta todo seu NESTE LOCAL CAJAZEIRAS
passado mais de duzentos anos era fazenda de gado

Vital de Rolim a fazenda pertencia a sua esposa Aninha era fiel companhia juntos com todos os filhos naquela época vivia

O nome de Cajazeiras é presente do passado conforme a natureza o local arborizado por árvores que produzia o cajá adocicado

Porém aquela fazenda ligeiro se transformou em um grande povoado o filho Inácio ordenou em Padre religioso e o lugar aumentou

A 22 de agosto Cajazeiras é relembrada por todos os cajazeirenses ao povo apresentado para quem está presente conhecer o seu passado

Aonde está o Tênis-Clube devia funcionar um museu com tudo antigo que pudesse encontrar do passado de Cajazeiras para melhor relembrar


Como lembrança ali foi aonde Cajazeiras nasceu em vez de clube dançante era para ser um museu retrato e outras histórias recordando o passado seu

Sela, estivo chicote sei que não existia mais mas tudo podia ser representada em cartaz

Se ali fosse museu seria bem visitado todos queriam saber como foi o seu passado e as coisas do presente era ali depositado

Servia para guardar tudo, tudo do presente daqui a duzentos anos nossa época está ausente e como pode mostrar aos nossos descendentes

Cajazeiras não tem museu mas deveria ter uma cidade conhecida como na história se ver ela foi quem ensinou toda Paraíba a ler

Neste local Cajazeiras deu a primeira partida nos anos primordiais teve início a sua vida hoje deve ser escrita para nunca ser esquecida


Cajazeiras, 22/08/2007
Francisco França Pimenta

4 de abril de 2010 15:55
BOLETIM DO ALMANAQUE DO SERTAO disse...
O novo modelo das escalas particulares de ensino fundamental e médio
Gualbio Mendes

As novas tecnologias de educação, instalações mais sofisticadas, pais que cada vez têm menos tempo para acompanhar a educação dos filhos, o acesso ao debate sobre projetos pedagógicos, a necessidade de bons preços e a crescente preocupação com o mercado de trabalho modificaram a relação entre pais e escolas. É inegável que o que os pais esperam hoje da educação escolar de seus filhos difere em muito de algumas décadas atrás, nesta nova fase as instituições que souberam se adaptar vêm obtendo resultados surpreendentes, em detrimento de escolas tradicionais que tiveram de fechar suas portas. A escola que desponta como um grande sucesso comercial ao longo da última década tem se preocupar em atender pais cada vez mais exigentes e que cada vez necessitam mais do apoio da escola na educação dos filhos. Lidar com pais que trabalham fora não são nenhuma novidade no universo educacional, mas novos fatores tem modificado as necessidades deles que buscam mais das escolas, esperam que a escola possa também auxilia-los na formação moral dos filhos e também protegê-los da violência das ruas. Uma mudança bastante notável, é que uma boa parte vêm optando por deixar os filhos com ocupações extra escolar, seja reforço escolar no turno em que não haja aula ou com cursos ou com outros tipos de atividades na intenção de poder proporcionar uma boa formação. É fácil entender que com os filhos ocupados em horário integral pais ficam livres de preocupações, já não dispõe de tempo suficiente para acompanhá–los. Com as crianças matriculadas nas instituições seguras, eles podem freqüentar aulas extracurriculares dentro da própria escola sem estarem expostos aos riscos das ruas. Para poder atender tal tipo de demanda, as escolas que quiserem ser competitivas têm que se adaptar e investir maciçamente em tecnologias, em instalações e em recursos humanos, devem oferecer uma vasta gama de opções educacionais e também de atividades extracurriculares. O uso da informática já virou obrigatório, na sua aplicação em aulas, ou em projetos e pesquisas feitas dentro da escola, aulas como as de História, Biologia ou Português, podem ser ministradas de dentro de uma sala de informática e já contam com o apoio de dezenas de softwares existentes no mercado. Laboratórios de ciências também vêm ganhando espaço na busca por uma educação de qualidade, espaços onde os alunos possam por na pratica a teoria das salas de aulas aparecem como diferenciais entre as escolas. Já no que se refere às atividades extracurriculares os colégios se esforçam em atender a demanda por aulas de futebol, judô, capoeira, natação, dança, teatro, entre outras menos comuns. No entanto o perfil dos pais de alunos de escolas particulares hoje em dia também se tornou mais exigente no que se refere a qualidade do ensino, pois estão seriamente preocupados com a competição que os filhos enfrentarão por uma boa vaga nas universidades e também depois no mercado de trabalho. O resultado disto é que a enorme diferença que existia entre escolas de ensino conservador e escolas de ensino liberal está cada vez menor. Vale lembrar que vivemos no mundo onde as transformações estão acontecendo de forma muito rápida no setor educacional e nossos filhos são o futuro da nação.

4 de abril de 2010 15:56
BOLETIM DO ALMANAQUE DO SERTAO disse...
Colégio N Sra de Lourdes
Irmãs Escolares de Nossa Senhora
“Em se tratando de Educação, essa marca faz a diferença!”

Colégio Nossa Senhora de Lourdes celebrando 163 anos

È mérito do grande mestre, Pe.Inácio de Sousa Rolim, a fundação, em 1843, do Colégio Nossa Senhora de Lourdes, na cidade de Cajazeiras, alto sertão da Paraíba.
Resistindo às constantes secas e outras dificuldades significativas, tanto de ordem natural como de ordem social, o Colégio de Pe. Rolim continua firme na formação de pessoas conscientes e de potencial humanitário.
Por isso, essa é uma obra de grande repercussão em toda região sertaneja, desde sua fundação. Tornou-se conhecida também por receber alunos de Estados vizinhos à Paraíba. É o caso do Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Piauí e Maranhão; sem contar outros tantos estados brasileiros que aqui encontraram formação.
O Colégio, hoje ilustre para cidade de Cajazeiras e de renome para os paraibanos, começou de forma simples, mas digna. Era o início de uma jornada que já se estende por 163 anos.
A história do Colégio Nossa Senhora de Lourdes é vasta, não apenas pelo que encontramos nos livros de registro, mas também na memória dos cidadãos cajazeirenses que por aqui passaram.
Por razões diversas, o Colégio Pe.Rolim interrompeu suas atividades, reabrindo-as mais tarde, 1928, mas precisamente em 11 de fevereiro desse ano quando esse educandário passou a ser administrado pelas Irmãs da Congregação de Santa Dorotéia. Nessa época, o atual Colégio Nossa Senhora de Lourdes denominou-se Instituto Nossa Senhora de Lourdes.
As Irmãs de Santa Dorotéia continuaram a caminhada, fazendo crescer com entusiasmo e empenho a semente plantada por Pe. Rolim. Durante 55 anos, as incansáveis religiosas trabalharam dedicadamente para que os filhos de Cajazeiras e região pudessem desfrutar do saber.
Com a saída das Irmãs Dorotéias em 1983, o Colégio passou a ser administrado pelo ilustre sacerdote, Cônego Luiz Gualberto de Andrade, grande empreendedor no campo do ensino e também fundador e diretor da antiga Faculdade de Filosofia e Ciências e Letras de Cajazeiras.
Pe. Gualberto não deixou apagar a chama do ideal do Pe. Rolim. Dedicou todo o seu vigor e manteve funcionando o Colégio centenário de 1983 a 1990, época em que passou a direção do educandário às Irmãs Escolares de Nossa Senhora, uma Congregação cujo carisma está orientado para a educação das crianças e da juventude.
Desse modo, o Colégio continua renovado no seu objetivo primordial que é a formação de pessoas conscientes e praticantes da solidariedade humana, calcada nos preceitos cristãos da ética e amor ao próximo.
Portanto, adota a mesma filosofia de outrora, preocupada com a libertação do homem e sua formação para vida, como agente e influenciador da história, acompanhado através da participação plena no contexto vivencial as mudanças impostas pela tecnologia.
O Colégio Nossa Senhora de Lourdes, nos seus Cento e sessenta e três anos de vida brilha como uma estrela no Sertão Paraibano. Em pleno florescimento com 936 (novecentos e trinta e seis) alunos distribuídos nos Cursos: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Normal Nível Médio continua a história de encantos e desencantos, mas a sua força vem da fé plantada pelo grande Pe. Mestre Inácio de Sousa Rolim.
No rol das escolas particulares radicadas no alto sertão paraibano e cidades circunvizinhas o Colégio Nossa Senhora de Lourdes ganha destaque por agregar aos serviços oferecidos a marca da competência, confiança e compromisso social.
Trabalha com projetos para tornar os alunos aptos cognitiva e emocionalmente a concorrerem nos pre - liminares exames de seleção e vestibulares que fazem dos Cursos do Colégio Nossa Senhora de Lourdes manterem-se edificados com realce.
“Deus nos ajudou maravilhosamente até agora;
Ele também não nos abandonará no futuro “.
Madre Teresa de Jesus
Fundadora das Irmãs Escolares de Nossa Senhora

11 de abril de 2010 17:48
BOLETIM DO ALMANAQUE DO SERTAO disse...
Coordenadas geográficas e cartografia Coordenadas geográficas e cartografia
Latitude 7° 15' sul
Longitude 35° 50' ocidental
Ver Campina Grande sobre um mapa: plano e imagem satélite
Cidades à proximidade

27 de abril de 2010 13:52
BOLETIM DO ALMANAQUE DO SERTAO disse...
Observações astronómicas : lua Observações astronómicas : lua
Hora de levantar 15 h 42
Hora de deitar 05 h 14
Percentagem de visibilidade 99 % (new moon)
Próximo nova lua quinta-feira 01 janeiro 1970 00 h 00
Próximo cheia lua quinta-feira 01 janeiro 1970 00 h 00

27 de abril de 2010 13:54
BOLETIM DO ALMANAQUE DO SERTAO disse...
Observações astronómicas : sol
Hora de levantar 05 h 25
Hora de transição 11 h 21
Hora de deitar 17 h 17
Início crépuscule civil 05 h 03
Fim crépuscule civil 17 h 39
Duração ensoleillement 11 h 52

27 de abril de 2010 13:55
BOLETIM DO ALMANAQUE DO SERTAO disse...
Desfasamento horário - Hora local Desfasamento horário - Hora local- Hora mundial em tempo real
Desfasamento actual UTC/GMT - 3 h
Nome da zona (Zona standard) UTC/GMT - 3 h
Meteo Meteo Campina Grande + previsão meteorológica gratuitas (Fonte : weather.com)
Metereologia do hoje
céu(30)
28°C

Máx : N/C
Mín : 21°C
Sentida : 29°C
Índice UV
: 0 Fraco
Vento do
: ESE 14 Kmh
Humidade
: 58 %
Pressão
: 1014 mb
Visibilidade
: 10 Km
Qua. 28
céu
21°C / 29°C
Qui. 29
céu
21°C / 29°C
Sex. 30
céu
21°C / 29°C
Sáb. 1
céu
21°C / 29°C

27 de abril de 2010 13:56
BOLETIM DO ALMANAQUE DO SERTAO disse...
< Abril 2010 Ano cheio 2010 Junho 2010 >
Maio 2010
Seg.feira
Ter. feira
Qua. feira
Qui. feira
Sex. feira
Sabado
Domingo





1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

27 de abril de 2010 14:03
BOLETIM DO ALMANAQUE DO SERTAO disse...
Desfasamento da zona Desfasamento da zona
Europe : lista das zonas
WET Western European Time UTC/GMT
UTC Coordinated Universal Time UTC/GMT
GMT Greenwich Mean Time UTC/GMT
CET Central European Time UTC/GMT + 1 h
WEST Western European Summer Time UTC/GMT + 1 h
WEDT Western European Daylight Time UTC/GMT + 1 h
MEZ Mitteleuropäische Zeit UTC/GMT + 1 h
BST British Summer Time UTC/GMT + 1 h
IST Irish Summer Time UTC/GMT + 1 h
CEST Central European Summer Time UTC/GMT + 2 h
EET Eastern European Time UTC/GMT + 2 h
CEDT Central European Daylight Time UTC/GMT + 2 h
MESZ Mitteleuropäische Sommerzeit UTC/GMT + 2 h
EEST Eastern European Summer Time UTC/GMT + 3 h
EEDT Eastern European Daylight Time UTC/GMT + 3 h

27 de abril de 2010 14:07

17 COMENTARIOS EM ARQUIVOS

CCMPOSTO DE NOTICIAS DE ACORDO O NOME DO BLOG NO CASO DO ALMANAQUE DO SERTAO 17 comentários:
CHICO DO RADIO O SECRETARIO DO POVO disse...
ESTA E A CENTRAL DE VELORIO SAO SEBASTIAO NA CIDADE DE CAJAZEIRAS PB UMA PRESTAÇAO DE SERVIÇOS NO RAMO FUNERARIO DESDE O TRASNPORTE AO SEPULTAMENTO CAFE VELAS URNAS ENFIM COROAS EQUIPE DE PLANTAO PARA O SEPULTAMENTO EM FIM ASSISTENCIA SOCIAL COMO DESCONTOS DE CONSULTAS RECEITAS EXAMES LABORATORIAIS ENFIM TODOS OS TIPOS DE ASSISTENCIA COMO POR EX BENGALAS COLCHAO DAGUAS CADEIRAS DE RODAS E AVISOS NO RADIO PREPARAÇAO NO MEIO FAMILIAR COM EQUIPEAMENTOS NECESSARIOS E A SEDE FUNERARIA A DISPOSIÇAO DE PUBLICO EXCLUSIVO PARA VELORIOS COM TODA A ASSISTENCIA ESPECIAL O CALDO O CHA O CAFE E LANCHES COMO BOLACHAS ETC O PLASF PLAN TO FUNERARIO SAO SEBASTIAO TEN ORGANIZAÇAO WILSOM ALVES VEREADOR DE IPAUMIRIM ESTADO DO CEARA CIDADE E MUNICIPIO VIZINHO AO MUNICIPIO DE CAJAZEIRAS PB ONDE ESTA LOCALIZADA A SEDE DA PLASF

26 de março de 2010 11:31
BOLETIM DO ALMANAQUE DO SERTAO disse...
O fim da vida visto pelas religiões

Para muitos, hoje é um dia de tristeza. Para outros um dia como outro qualquer. E ainda tem aqueles que veem o Dia de Finados como um momento para comemorar. Independente de cada religião ou prática espiritual, a questão em comum no Dia de Finados é como o homem encara a morte. Cada pessoa busca uma explicação para o fim da vida.

Todas as religiões oferecem às pessoas uma esperança de que a vida não termina. A reportagem da TRIBUNA DO NORTE conversou com representantes de algumas religiões e mostra aqui como cada uma delas lida com a morte e como celebram, ou não, o Dia de Finados.

Espiritismo

Os espíritas não realizam o culto aos mortos. Para eles, o que morre é somente o corpo. O espírito permanece vivo. Eles encaram a morte como uma continuação da vida. A alma continua viva, com toda a responsabilidade e consciência que teve em vida.

“Não temos aquela visão pessimista da morte. Nós convivemos diariamente com outros espíritos que desencarnaram, por isso não paramos para fazer essa celebração”, explica o presidente da Federação Espírita do RN, Éden Lemos.

O Dia de Finados, para os espíritas, é como um dia qualquer. Por isso, eles não realizam rituais. “Para nós, todos os dias são para celebrar os que já morreram. Como nós não acreditamos na morte, não vamos ao cemitério, mas respeitamos a data”.

Catolicismo

A Igreja Católica tem a ressurreição como um de seus dogmas mais importantes. Os católicos encaram a morte como o caminho natural para a vida eterna.

“Nós estamos só de passagem nesta vida. A morte é a porta para a vida eterna. Portanto, a morte não é o fim, é passagem”, afirma o presidente da Câmara Eclesiástica da Arquidiocese de Natal, Padre Normando Pignatáro Delgado.

Segundo ele, neste contexto, Finados é visto como um dia de homenagens , é a celebração da esperança. “A morte é apenas uma etapa da caminhada para o encontro com Deus. A tristeza existe porque é uma separação, que não sabemos quanto tempo vai durar, mas sabemos que um dia vamos nos encontrar. Por isso, o Dia de Finados é a celebração da Esperança”, explica Padre Normando.

8 de abril de 2010 16:27
BOLETIM DO ALMANAQUE DO SERTAO disse...
Umbanda e Candomblé

As duas religiões realizam o culto aos mortos. Para eles, as pessoas não morrem, é apenas uma passagem. No Dia de Finados, eles fazem uma mesa de conforto, celebrando a partida dos mortos. É feito um ritual com velas, areia do mar, flores brancas e reza-se a ladainha dos defuntos. “Quando o corpo se desliga da terra fazemos uma limpeza em todos os filhos, com banho de ervas. Depois, o recipiente, onde a água foi colocada é quebrado e levado para cada Oxá (orixá)”, explica a Mãe de Santo, Cremilda dos Santos. Eles também possuem o hábito de ir ao cemitério para acender velas e levar água para as almas.

Islamismo

Para os muçulmanos, Allah criou o mundo e trará de volta à vida todos os mortos no Dia do Juízo Final. As pessoas serão julgadas e uma nova vida começará, depois da avaliação divina. “Para nós, não existe um dia para cultuar os mortos. Lembramos dos nossos antepassados todos os dias, nas preces. Em nenhuma prece devemos esquecer dos mortos”, conta Salimo Abdul, vice-presidente da Associação Beneficente Muçulmana do Rio Grande do Norte (ABMRN).

É hábito dos muçulmanos lembrar dos mortos nos dias festivos que marcam o fim do Ramadan (o mês do jejum) e o Dia do Sacrifício (durante a peregrinação a Meca). Antes das celebrações, eles vão aos cemitérios para refletir sobre a morte. “Nenhuma celebração está completa se não lembramos dos antepassados. Nós visitamos os cemitérios e depois celebramos as festas, é uma forma de deixá-los mais perto de nós”, disse Salah Yusef, que também é da ABMRN.

Judaísmo

No judaísmo, não se comemora a data, já que da vida daqueles que morreram, fica somente a lembrança.

8 de abril de 2010 16:29
BOLETIM DO ALMANAQUE DO SERTAO disse...
Evangélicos

Em geral, a Igreja Evangélica não celebra o Dia de Finados. Eles vão ao cemitério para evangelizar e consolar as pessoas. “Não cultuamos o corpo dos mortos, para nós nada daquilo que foi feito depois da morte poderá mudar o que fizemos durante a vida. A alma foi iluminada em vida, depois da morte, vamos esperar o encontro com Deus”, explica o pastor da I Igreja Batista de Natal, Edson Vicente do Nascimento.

Segundo o pastor, os evangélicos reconhecem em vida o valor das pessoas e “procuram seguir caminhos que levem a Deus, mas isso durante a vida”, diz Edson.

Como tudo começou

O encontro da cultura cristã com a cultura celta deu origem à comemoração do Dia de Finados. Os celtas – povo que habitava a região da atual Irlanda – tinham no seu calendário a festa conhecida como Samhain. Nesse dia, eles acreditavam que os dois mundos – o dos vivos e o dos mortos – ficavam muito próximos e eles celebravam essa comunhão.

Os cristãos rezavam pelos falecidos desde o século I, visitando os túmulos dos mártires . No século V, a Igreja dedicava um dia do ano para rezar por todos os mortos, pelos quais ninguém rezava e dos quais ninguém lembrava.

O abade Cluny, santo Odilon, em 998 pedia aos monges que orassem pelos mortos. E os papas Silvestre II (1009), João XVII (1009) e Leão IX (1015) obrigam a comunidade a dedicar um dia aos mortos.

No século XIII, tal data passou a ser comemorada no dia 2 de novembro, pois no dia 1º de novembro é a festa de Todos os Santos (celebra todos os que morreram em estado de graça e não foram canonizados). Atualmente as pessoas comemoram o dia dos mortos, levando flores aos túmulos e participando dos eventos ecumênicos.

Administradora de cemitério cobra atenção das famílias

“Morreu não acabou. A saudade continua, venham dar assistência aos seus mortos”. O pedido é de Lenilde Bonifácio do Nascimento, que há mais de 20 anos administra o cemitério do Alecrim, o mais antigo de Natal. Ela lamenta a falta de carinho de algumas famílias, que não lembram de homenagear os entes queridos.

8 de abril de 2010 16:32
BOLETIM DO ALMANAQUE DO SERTAO disse...
Lula é a 33ª pessoa mais poderosa do mundo


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva é a 33ª pessoa mais poderosa do mundo, segundo um ranking preparado pela revista americana Forbes e divulgado nesta quinta-feira.
O ranking completo, com 67 nomes, traz ainda o governador do Mato Grosso, Blairo Maggi, que é o maior produtor mundial de soja, na 62ª posição.
A lista é encabeçada pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, seguido pelos presidente da China, Hu Jintao, e pelo premiê e ex-presidente russo Vladimir Putin.

O presidente do Fed, o Banco Central dos Estados Unidos, Ben Bernanke, é considerado pela revista o 4º homem mais poderoso do mundo.
Segundo a revista, a compilação da lista tentou responder a questões como que influência as pessoas têm sobre outras, o controle que elas têm de grandes recursos financeiros e o poder que elas têm em múltiplas esferas.

Perfis

A revista justifica a escolha de Lula como 33º de sua lista dizendo que ele 'governa o maior produtor de alimentos do mundo, o maior exportador de açúcar, de suco de laranja, de café, de carne e de frango'.

A Forbes comenta que seu 'projeto de estimação' é a exploração dos vastos campos de petróleo na costa brasileira, 'tornando o país o número 1 no mercado de carbono projetado em US$ 125 bilhões'.

No perfil que faz de Blairo Maggi, por sua vez, observa que ele ajudou a fazer da soja o principal produto de exportação brasileiro, mas que foi acusado de desmatar a floresta amazônica, pelo que recebeu o prêmio 'Motosserra de Ouro', da ONG Greenpeace, em 2005.

8 de abril de 2010 16:34
BOLETIM DO ALMANAQUE DO SERTAO disse...
Fidel Castro está ''forte e dinâmico'', diz diretora da OMS

A diretora da Organização Mundial de Saúde (OMS), Margareth Chan, disse nesta quarta-feira que encontrou o ex-líder cubano Fidel Castro em Cuba e que ele parece muito “forte e dinâmico”.

Em uma coletiva de imprensa em Havana, Chan afirmou que passou mais de duas horas conversando com Castro na terça-feira.

Ela não entrou em detalhes sobre o estado de saúde do ex-líder, alegando “confidencialidade médica”, mas disse que Castro, de 83 anos, aparenta estar “forte”.

“Tivemos uma longa conversa e muito dinâmica. Foi uma lição de humildade. Ele me levou até o portão da casa, que era bem distante, então está muito forte. E não esqueça: sou mais jovem que ele”, disse Chan, que confessou ter ficado cansada com a caminhada. Ela afirmou ainda que o ex-líder se mantém muito bem informado sobre os acontecimentos em Cuba e no exterior. “Tenho que dizer que o conhecimento de Fidel Castro sobre a importância da saúde, especialmente da saúde pública, é impressionante”, afirmou.(Informações da BBC Brasil)

8 de abril de 2010 16:38
BOLETIM DO ALMANAQUE DO SERTAO disse...
FRASE

"Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéias para mudar".

Francis Bacon

8 de abril de 2010 16:40
BOLETIM DO ALMANAQUE DO SERTAO disse...
Católicos e evangélicos arrecadam R$ 1,7 bilhão por mês

As igrejas evangélicas no Brasil recolhem por mês entre seus fiéis mais de R$ 1 bilhão - precisamente R$ 1.032.081.300,00. A Igreja Católica, que tem mais adeptos espalhados pelo País, arrecada menos: são R$ 680.545.620,00 em doações. Os números estão na pesquisa sobre religião realizada pelo Instituto Análise com mil pessoas em 70 cidades brasileiras.

Entre os evangélicos, as igrejas que mais recolhem são as pentecostais, como a Assembleia de Deus, e neopentecostais, como a Universal do Reino de Deus. Seus cofres engordam mensalmente com doações que chegam a quase R$ 600 milhões. Cada fiel doa em média R$ 31,48 - mais que o dobro das esmolas que os católicos deixam nas suas paróquias (R$ 14,01).

Os evangélicos não-pentecostais, chamados de históricos (presbiterianos e batistas, por exemplo), são os mais generosos. Doam em média R$ 36,03, o que dá um faturamento mensal de R$ 432.576.180,00 às igrejas.

E para onde vai tanto dinheiro? Alberto Carlos Almeida, diretor do Instituto Análise, aposta que os políticos são um dos destinatários. "Parte desse dinheiro é usada para financiar campanhas. É só reparar no aumento dos candidatos evangélicos e no fato de os não-evangélicos cortejarem as igrejas nas campanhas."

A pesquisa mostra que o número de católicos continua em declínio. No Censo de 2000, eram 73,77% da população ante 15,44% de evangélicos. Nessa pesquisa, o número de católicos caiu para 59% e o de evangélicos subiu para 23%. "Ou seja, dois em cada dez brasileiros são evangélicos", diz Almeida. (Informações O Estado de S.Paulo)

8 de abril de 2010 16:43
BOLETIM DO ALMANAQUE DO SERTAO disse...
Há quase R$ 1 bi em consignados no RN


Há nove anos, o aposentado Santino Alves, 78, faz empréstimo consignado. O primeiro, no valor de R$ 500, ele fez para ajudar a filha Luzia a montar seu negócio, uma pequena lanchonete em Cidade da Esperança. Seu Santino faz parte de um universo de milhares de potiguares que já movimentaram quase R$ 1 bilhão em crédito consignado desde 2006. Somente de janeiro a setembro deste ano, foram 272.080 operações nessa modalidade, que somaram R$ 366,2 milhões. Na semana passada, o governo federal reduziu a taxa de juros desse tipo de empréstimo de 2,5% para 2,34% ao mês, mas a operação continua sendo desaconselhada pelos especialistas.


Na opinião do economista Zivanilson Teixeira e Silva, o que tem acontecido desde 2006 é uma "manipulação" do governo para que os idosos recorram a esses empréstimos. Com as recentes quedas nas taxas, esse estímulo ao acesso ao crédito tem sido cada vez maior. "Os idosos se acostumaram a pedir empréstimos e as vezes nem precisam de dinheiro, mas como já existe o caminho trilhado para essa operação, recorrem a ela. Nosso conselho é só ir atrás de empréstimo consignado em caso de extrema necessidade, porque quem está nessa idade não pode estar se preocupando com dívidas e bancos", adverte.

Entretanto, essa é uma modalidade de crédito que só cresce entre os aposentados norte-rio-grandenses. Segundo dados da Previdência Social, em 2006 foram 100.401 operações para R$ 107,9 milhões emprestados. Em 2007, esse índice subiu para 213.465 empréstimos e R$ 260,6 milhões. Já no ano seguinte a Previdência registrou 235.320 empréstimos em folha, o que equivalem a R$201,2 milhões. De 2006 pra cá foram assinados 821.266 contratos e um montante de R$ 936 milhões.

8 de abril de 2010 16:47
BOLETIM DO ALMANAQUE DO SERTAO disse...
Juros pesam

Depois de alguns anos do primeiro empréstimo, seu Santino fez um de R$ 1.700 e dividiu em 36 parcelas de R$ 90,24, o que totalizou um débito de R$ 3.248,64 - quase o dobro do valor solicitado. Luzia reconhece que o pai sente no bolso o peso dos juros. Segundo ela, antes mesmo de terminar oempréstimo, o banco liga oferecendo novo crédito. "Os juros são muito altos, meu pai termina pagando o dobro do que pediu ao banco", reclama.

As mudanças recentes na taxa de juros indicam que os empréstimos consignados para aposentados e pensionistas ficarão mais tentadores. No último dia 30 o governo federal reajustou os juros tanto para o empréstimo consignado quanto para o cartão de crédito. Para as operações com crédito consignado em contas pessoais, os juros ficam em 2,34% ao mês e, para o cartão de crédito, em 2,36%. Antes os percentuais eram de 2,5% para o empréstimo pessoal e de 2,5% para o cartão de crédito.

8 de abril de 2010 16:48
BOLETIM DO ALMANAQUE DO SERTAO disse...
OS APOSENTADOS DEVAM TER CUIDADOS NESTES EMPRESTIMOS PORQUE O SEU DINHEIRO FICA LIMITADO AS SUAS OBRIGAÇOES CASEIRAS ATE MESMO NA SAUDE NA ASSISTENCIA SOCIAL POR EX ESTA FUNERARIA SAO SEBASTIAO QUE TEM O SEU PLANO DE ASSISTENCIA FUNERARIA TEM SIDO QUASE UM MINI I N S S DOS POBRES E CARENTES PORQUE ELES DAO ASSISTENCIA TAMBEM EM VIDA POR EX O COLCHAO A BENGALA ASSISTENCIA NOS DESCONTOS MEDICOS DESDE RECEITAS E TRATAMENTOS ENTAO OS APOSENTADOS COM O POUCO QUE GANHAN DEVAM PROCURAR OUTRAS CONCESSIONARIAS PRESTADORAS DE SERVIÇOS SOCIAIS A EX DA PLASF PLANO FUNERARIO SAO SEBASTIAO PORQUE NA HORA DIFICIL ESTA DE FRENTE COM O SEU ASSOCIADO GENTE CUIDADO NOS BANQUEIROS NESTE BLOG NESTE MESMA COLUNA RESERVADA A PLASF VAMOS MOSTRAR OS ESTRONDOSOS LUCROS DOS BANCOS ATRAVEZ DOS SEUS EMPRESTIMOS UM ABSURDO PRA POPULAÇAO PREVIDENCIARIA BENEFICIADAS PELO O SEU PECULIO APOSENTADORIA E OUTROS COMO INVALIDEZ O VELHO DITADO E MELHOR PREVENIR QUE REMEDIAR O VIVENTE PRINCIPALMETEN O HOMEM E PARA O QUE NASCE E TAMBEMN O HOMEM PARA O QUE MORRE PORQUE MORRE O HOMEM E FICA SEU NOME PAGUE EM DIA AS PRESTAÇOES DO SEU PECULIO FUNERARIO E TAMBEM MOSTRE A IMPORTANCIA DELE A OUTROS SEUS PARENTES E FAMILIARES AMIGOS E VIZINHOS DE SUA COMUNIDADE

8 de abril de 2010 16:55
BOLETIM DO ALMANAQUE DO SERTAO disse...
NOTÍCIAS QUE NÃO VAMOS LER NUNCA

Alstom. Serra. Metrô de São Paulo.
O que aconteceu na emenda da reeleição do FH.
A versão do Jornal Nacional sobre o debate Collor e Lula.
Os podres de Aécio.
Quem matou PC Farias.
A barriga dos jornais sobre o avião caindo em São Paulo.
Porque o assassino da Dorothy Stang livrou a cara do mandante do crime.

8 de abril de 2010 17:01
BOLETIM DO ALMANAQUE DO SERTAO disse...
VÍTIMAS DO CIGARRO

Todos os dias, ao menos sete brasileiros que nunca fumaram na vida morrem por doenças decorrentes da exposição à fumaça do tabaco. Por ano, são 2.655 mortos. Os dados constam no estudo "Mortalidade Atribuível ao Tabagismo Passivo na População Urbana do Brasil", realizado por pesquisadores do Inca (Instituto Nacional de Câncer) e do Iesc/UFRJ (Instituto de Estudos em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio de Janeiro).

Os números preocupam a pesquisadora Valeska Figueiredo, da Coordenação de Prevenção e Vigilância do Inca. "São mortes que poderiam ser facilmente evitadas. Isso mostra a necessidade de termos uma legislação mais rígida em relação ao cigarro", afirma.

Postado por Ozamir Lima às 06:31 0 comentários

O PONTO G

Os americanos inventaram uma injeção de colágeno --o mesmo usado para preenchimento de rugas-- que promete ampliar o ponto G e melhorar a performance sexual das mulheres,
A injeção, chamada "G-Shot", já está sendo oferecida por cirurgiões plásticos e ginecologistas brasileiros, mesmo sem nenhuma comprovação científica da eficácia ou da segurança.
Nos EUA, no termo de consentimento que as pacientes assinam antes da injeção, há uma lista com 68 possíveis complicações associadas ao procedimento --entre elas, infecção, perda da sensibilidade e retenção urinária.

A promessa é que o produto aumente o ponto G, tornando a área mais sensível durante a penetração do pênis, o que possibilitaria orgasmos mais intensos. O procedimento é feito no consultório médico, com anestesia local, e custa R$ 2.500 a sessão.
Fonte - Folha

Postado por Ozamir Lima às 06:28 0 comentários

8 de abril de 2010 17:03
BOLETIM DO ALMANAQUE DO SERTAO disse...
a-feira, 29 de setembro de 2008
Brasileiro perde 13 anos com doença

deu em o estado de s.paulo

A expectativa de vida no Brasil passou de 69,3 para 72,7 anos em uma década, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Um terço dos homens e um quinto das mulheres nascidos entre 2000 e 2005, porém, não chegarão nem aos 65 anos. E, para piorar, o tempo de vida saudável dos brasileiros após os 60 anos é bem inferior ao de países desenvolvidos. Leia mais em:Brasileiro perde 13 anos com doença.

8 de abril de 2010 17:05
BOLETIM DO ALMANAQUE DO SERTAO disse...
Violência vem da pobreza

A pesquisa do IBGE mostrando que 46% dos jovens brasileiros vivem na pobreza, dá pista para explicar porque tanta violência entre os jovens brasileiros. Segundo a pesquisa, enquanto 30% dos brasileiros são considerados pobres (pessoas que vivem com rendimento mensal familiar de até 1/2 salário mínimo “per capita”), entre as pessoas de 0 a 17 anos este percentual é de 46%. Os jovens que vivem com rendimento mensal familiar de mais de 5 salários mínimos são apenas 1,7%. O Nordeste continua na lanterna, com os maiores índices de pobreza, com os jovens: 68,1% são considerados pobres - destes, 36,9% vivem apenas com 1/4 de salário mínimo de rendimento mensal familiar. Sem opção de emprego, o jovem é atraído pelo mundo do crime.

8 de abril de 2010 17:06
BOLETIM DO ALMANAQUE DO SERTAO disse...
Paracetamol pode agravar risco de asma em crianças

Bebês que consomem o analgésico paracetamol podem ter mais risco de sofrer de asma e eczema quando tiverem 6 ou 7 anos, segundo um abrangente estudo feito em 31 países.

Esse é um dos três estudos sobre a asma publicados na nova edição da revista médica "Lancet". Os outros dois dizem que chiados e coriza podem sinalizar predisposição dos bebês à asma.

No primeiro estudo, os médicos examinaram dados fornecidos pelos pais de mais de 205 mil crianças, e concluíram que o uso do paracetamol está associado a um risco 46 por cento maior de desenvolver a doença quando a criança chegar aos 6 ou 7 anos, em comparação a quem não consumiu o medicamento.

Em caso de dosagens mais elevadas (mais de uma vez por mês), o risco de asma nos anos posteriores poderia até triplicar. O paracetamol (vendido no Brasil sob a marca Tylenol, entre outras) é usado no combate a febres e dores. Em crianças, é administrado na forma de suspensão. Empiricamente, os médicos já suspeitavam nos últimos anos que houvesse uma associação dessa droga com a asma.
Teoricamente, o paracetamol reduz os antioxidantes do organismo. Alguns especialistas dizem que os antioxidantes impedem que radicais livres (moléculas instáveis) façam danos ao organismo, provocando doenças como o câncer

8 de abril de 2010 17:09
BOLETIM DO ALMANAQUE DO SERTAO disse...
Slogans bizarros de candidatos

Alguns slogans de candidatos que são de matar, de rir ou de chorar.
Alguns dos piores:

Na eleição passada o pior foi de um candidato anão, a deputado por Minas Gerais, que dizia: “Dos males o menor”.

Nesta eleição, os piores que encontrei até agora são:

Em Descalvado (AL), uma candidata de apelido Dinha tem como slogan: “Tudo Pela Dinha.”

Guilherme Bouças, candidato a vereador, com o slogan: “Chega de malas, vote em Bouças.”

Em Hidrolândia (GO), um candidato chamado Pé pede assim: “Não vote sentado, vote em Pé”

O candidato a prefeito de Aracati (CE) tem o slogan: “Com a minha fé e as fezes de vocês, vou ganhar a eleição.”

O candidato chamado Defunto, de Mogi das Cruzes (SP): “Vote em Defunto, porque político bom é político morto!”

8 de abril de 2010 17:11